Resenha - A hora mais sombria (A Mediadora, 4/6) - Meg Cabot


ISBN: 9788501073471
Livro: A hora mais sombria
Autora: Meg Cabot
Série: A Mediadora
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Onde Comprar: Submarino ou Livraria Cultura
Avaliação:






Sinopse: Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.


Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai aguentar de saudades? 

Foi muito difícil fazer essa resenha hoje, motivo, a confusão que foi a leitura desse livro. Vou explicar: Fui com "muita sede ao pote" para ler Meg, eu sei "Meg é Meg" e tal's, mas como já comentei antes, eu estou velha demais para essa série. Sabe aquelas coisas que você não aguenta mais, tipo, a menina adolescente bobinha (adolescente até demais), apaixonada pelo carinha gato??? E a trama toda se desenrola junto. Pois é...

Porém, também nesse livro a trama de Meg com relação a parte "misteriosa" da estória começa a melhorar, questionamentos dos primeiros livros são assimilados. Quanto a essa parte da estória, confesso que foi o que me prendeu, o desenrolar do mistério, as ações e reações dos personagens envolvidos, os novos personagens da trama... Certo que por ser um livro para o público Juvenil, as coisas meio que são previsíveis, e a "pitada" conto de fadas também não pode faltar.

Resumindo, o livro, quer dizer, a série toda, vale a pena ler, mas divide opiniões (como quase tudo), é uma estorinha leve, para descontrair e divertir.


15 comentários:

  1. Fiquei com medo de ler a resenha porque só li o primeiro livro da série :x
    Eu gostei bastante, li super rapidinho. Como você falou, é bem leve, pra descontrair e fugir um pouco de leituras mais pesadas.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas tenho muita vontade porque a Meg escreve muito bem, e com bastante humor, queria ver a mistura de humor e misterio da Meg, deve ser uma super mistura!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro otimo .. ainda vou ler ...

    Lindo blog, se quiser ler ou seguir o meu como leio e sigo o seu ttp://lererecordar.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano ainda estou no livro 3, gosto da serie somente pelo humor mesmo. Esse romance com fantasma não é muito excitante não. Enfim poaskpoask a meg é bacana e tirando os livros infantis, em geral ela é uma ótima autora mesmo. Pena que você não gostou do livro, agora vai dar preguiça de ler, hihi.
    Beijos,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Ah soh li a metade do 1º livroo..gostei da história mais ninguem merece ler no pc neh!!!
    Quero continuar muito lendo a história e saber tudo o que acontece, mas a falta do dim dim para comprar a serie inteira...tah difícil!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ah eu queria até comprar os livros dessa série só que são muito caros rsrs
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou cada vez mais ansiosa pra ler essa serie, nao li nem um livro ainda mais quando tiver tempo vou ler!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  8. Gosto de mistérios então pode ser um livro que venha a ler.
    Como vocês mesmo diz "Meg e Meg" então deve valer a pena.
    Agora é muito muito juvenil?
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço esta série infelizmente. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh sei lá, acho meio estranho esse tipo de livro, assim como a hospedeira e etc...não gosto de filmes de terror e suspende, muito menos livros!

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaa. eu nem sei o que falar muito, não li nenhum livro dessa série.. então né. comentando aqui só por causa do top.

    ResponderExcluir
  12. COMENTADO
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFREITAS000

    ResponderExcluir
  13. Espero que eu não esteja velha demais pra essa série. Por que não tem a resenha do 6º?

    ResponderExcluir
  14. bom vou falar o que sinto de vdd em relação a esta série. Acho que a Meg poderia fazer mais, acredito eu que ela tem capacidade de escrever muito melhor do que ela fez em mediadora. Alguém ja viu a série Ghost Winsperer? é mto parecido fora alguns detalhes e claro um contexto mto mais emocionante e convidativo. Mas eu gostei da mediadora, minha nota em 5 fica com 3.8 a 4, acho que é suficiente.

    ResponderExcluir
  15. O melhor dessa série é sem duvida a personalidade de Suzannah e o jeito que Meg narra os acontecimentos, apesar de ser uma série realmente mais leve e previsível o final deste quarto livro me surpreendeu, definitivamente o melhor - até agora - me prendeu do começo ao fim, espero que os 2 restantes mantenham o ritmo!

    Beijos
    Cath | Estante da Cath

    ResponderExcluir