Resenha – Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black


ISBN: 9788579302381
Livro: Glimmerglass - O Encontro de dois Mundos
Série:  Faeriewalker
Autor(a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296
Onde Comprar: Submarino e Livraria Cultura
Avaliação:


Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia
. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. 


Quando comecei a ler Glimmerglass, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é narrada em primeira pessoa pela protagonista Dana que se vê num situação nada fácil. Filha de uma humana com um feérico Dana vê a chance de mudar sua vida depois de um vexame dado pela mãe alcoólatra em sua apresentação na escola. Cansada de consertar os erros da mãe e de ter de cuidar de suas bebedeiras, ela resolver por um fim nessa situação. Dana entra em contato com o pai que nunca conheceu e o mesmo se prontifica de ajuda-la a ir para Avalon cidade que é o portal para o mundo das fadas: Faerie.


Dana só não imagina que sua vida, a qual ela julgava ser péssima, poderia piorar. Ao chegar a Avalon ela se depara com uma situação nada confortável, um pai preso, uma tia disposta a não colaborar, um casal de irmãos Ethan e Kimber disposto ajudar, mas vale ressaltar que existe um clima um tanto quanto hot entre Dana e Ethan. Um charmoso guarda-costas, Finn e um instrutor de defesa pessoal, lindo e selvagem, à sua disposição e, claro, vários inimigos na sua cola, tudo por que eles descobrem que ela é um: faeriewalker, nada mais que um ser que tem acesso livre aos reinos, podendo levar tecnologia para o mundo das fadas e em troca passar magia para o nosso mundo. 



“Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe. Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.” Pág. 12.


O que me deixou bastante satisfeita foi que Jenna desenvolveu a personagem de Dana de forma inteligente, não fez dela um protagonista burra e ingênua, muito pelo contrário, ela é independente, corajosa e racional e em vários momentos ela se vê em situações complicadas as quais a decisão que for tomada poderá alterar rumo não só dá sua vida como a dos humano e mágico. Não posso também de deixar de falar dos outros personagens que, assim como Dana, foram construídos de forma impecável evidenciando assim cada qualidade existente.

Tenho que parabenizar a Editora Universo dos Livros por essa capa lindíssima, o efeito das bolinhas em prata deu um charme a mais a esta capa, porém a diagramação pecou um  pouco já no final do livro onde encontrei alguns errinhos bobos, entretanto passou desapercebido pela edição final.

Glimmerglass é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construí­do com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.


“Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce que ele estava morto de vontade de comer.” Pág. 119


11 comentários:

  1. Oi Patricia, estou doida para ler esse livro! A estória é do tipo que me agrada bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou totalmente louca pra ler esse livro, depois dessa capa linda e da sinopse, eu já estava animada aí fui ler o 1° capitulo e fiquei super curiosa!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  3. gente fala serio essa capa é um maximo e a historia parece que é legalzinha !!!!
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro começa a ser otimo pela capa, quando li a sinopse ja o queria e depois da resenha minha vontade só aumentou rsrs a Autora parece ser criado um universo incrivel!

    ResponderExcluir
  5. Yayaya, compro pela capa, fato. Se é boa a historia é outro caso, mas esse eu comprar pela capa. Tenho enfarto silencioso só de olhar haushausua parabens pela resenha, fico feliz em saber que gostou, mais um motivo pra zerar meu bolso, hehe.
    Beijos,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  6. desde o início eu queria esse livro...agora quero mais...parece ser tão bom ;) vou comprar

    ResponderExcluir
  7. Hmm, só digo uma coisa, A CAPA É LINDA! perfeita ;3 Gostaria muito de ler ele....

    ResponderExcluir
  8. Nossa que resenha maravilhosa...
    Ai assim não dá!!!! :Maeeeeeeeeee me dá dinheiro preciso de outro livro!!!!! kkkk
    Nossa a história é maravilhosa e me deixou bastante curiosa..lah vai mais u livro pra minha listona!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Estou sempre visitinha ao seu blog e hoje me tornei sua seguidora. Te convido a conhecer o meu e caso goste torne-se uma leitora.

    Beijos
    Blog apaixonadaporromances

    ResponderExcluir
  10. COMENTADO
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFREITAS000

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me conquistou primeiro pela capa e agora pela sua resenha.

    :)

    Beijocas,

    Lu (do blog Equinócio)

    ResponderExcluir