Resenha - Assombrado (A Mediadora, 5/6) - Meg Cabot


ISBN: 978850106838-5
Livro: Assombrado
Autora: Meg Cabot
Série: A Mediadora
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Onde Comprar: Submarino ou Livraria Cultura
Avaliação:


Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.
Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou, pelo menos, era o que Suzannah pensava. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

Agora sim Meg dá uma continuidade a série, deixa eu explicar, nos três primeiros volumes da série, a história começava novamente, quase do zero, agora ela tem uma certa continuidade. 

Porém a estória "muda", a autora traz outras informações e joga para o leitor, ficando aquele sentimento de "será que é isso mesmo?" no leitor, como por exemplo o que a Suzannah e o irmãos Slater são. Tivemos uma prévia no volume anterior, mas nesse volume, com todos os intrincados problemas adolescentes, as coisas tomam outro rumo, explicações surgem com outros mistérios... Romance no ar e uma disputa masculina, o prêmio? Suzannah, é claro! Mas o que vocês não sabem é, um deles é um fantasma e o outro é de carne e osso...  Como se o amor juvenil por si só não fosse complicado o suficiente. Pois é.

Quem vem acompanhando minhas resenhas sobre essa série já deve ter percebido, mesmo sendo Meg, ela não me conquistou, não com essa série, achei a estória fraca, não é ruim, por favor me entendam, foi aquela expectativa sem sucesso, sabe... Já falei anteriormente e repito, estou velha demais para essa série!

10 comentários:

  1. Ah! eu gosto dessa série sobrenatural da Meg!
    A protagonista me irrita um pouco, mas passa...

    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li nenhum livro da serie, mas gosto muito dos livros da Meg!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  3. É, porque o sustento da série é mais no humor da Suzannah que na história. Ainda não li esse livro, mas já posso dizer que a capa é feinha, né? Só essa mesmo, tipo, que vareta é essa?
    Beijos,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Se essa série não fosse tão cara eu compraria adorei a sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Meg é um camaleão...sempre não é limitada...tá sempre mudando de gênero de vez em quando! Adoro!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ler essa serie, parece bem interessante! E é tão ruim quando as nossas expectativas nao sao atendidas né?!

    ResponderExcluir
  7. Ai eu comecei a ler o 1º livro dessa série e adorei..o problema eh q era em arquivo no pc..cansei demais. Pretendo continuar a ler...eh muito legal!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO ESSE LIVRO
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFREITAS000

    ResponderExcluir
  9. u.u não vou ler . pq senão vai que eu perca vontade de ler os anteriores... -q

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente, eu quero ler essa série. Tô curiosa pra carambaaa!!

    ResponderExcluir