Quem conta a história - Leila Rego

Hey galera, no ar a nova coluna do Mix: "Quem conta a história". Esta coluna será exclusiva para conhecermos um pouco mais sobre os nossos autores favoritos e para começar com pé direito trazemos Leila Rego, essa paranaense que nos diverte e encanta com seu "Pobre Não Tem Sorte". E fiquem ligados, logo logo terá resenha dele aqui no MIx!

Leila Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.
Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Em 2010, lançou “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração“.
Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos.

Leila também participa do Projeto Novas Letras que tem como objetivo reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.

O projeto Novas Letras conta com cinco escritores, sendo três em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil Todas as Estrelas do Céu (Novas Ideias); Fernanda França, autora da comédia romântica Nove Minutos com Blanda (Multifoco); e Leila Rego, que escreveu a comédia romântica Pobre Não Tem Sorte (All Print).

No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance Sou Toda Errada (7Letras) e Patrícia Barboza, com A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes. 

Conheça mais um pouco de suas obras:

Pobre Não Tem Sorte
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.  Adicione o livro no Skoob!


Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! Adicione o livro no Skoob!


Para acompanhar a Leila e suas obras, a autora está presente nas principais rede sociais: Facebook, Skoob, Twitter, Youtube e Orkut ou através da sua home page: http://www.leilarego.com.br.

9 comentários:

  1. chick-lit não faz muito meu estilo, mas mesmo assim tenho curiosidade de ler o livros da leila, já vi varias resenhas positivas. E além do mais temos que dar apoio aos autores nacionais ^^

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem dos livros dela, ainda nao li mas estao na minha "listinha", assim que tiver tempo vou ler, as historias parecem bem divertidas!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa autora antes..os livros dela parecem ser muito bons....agora eles estam na minha listona tb!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Já li o primeiro livro da autora, mas ainda preciso ler o segundo. Tenho certeza que ele está melhor que o primeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que alegria fazer parte do seu blog e inaugurar a coluna Quem Conta a História. É uma honra!
    Quem ainda não conhece meus livros, e deseja ter um aperitivo, no site tem o primeiro capítulo de cada um.
    Parabéns pelo blog e obrigada pelo carinho.
    Super beijo,
    Leila Rego
    Twitter: @LeilaRego

    ResponderExcluir
  6. Preciso desesperadamente ler "Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração"... é muito bom!
    Adorei a novo coluna! =)

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuuito bom! Quero muito ler ambos os livros dela... Super fofa ela *-* adooorei a matéria de vocês super hiper equipada com detalhes beem detalhados. Um doce.
    Beijos,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse Novo quadro, conhecer mais da Leila foi otimo! Ainda nao li os livros dela, mas parecem ser muito engraçados!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar dessa autora antes..os livros dela parecem ser muito bons. Ele vai fica como uma opcão muito boa.
    Beijos .

    ResponderExcluir