Book x Movie - O Caçador de Pipas



Sinopse: O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. 


Li esse livro à muito tempo, ele me comoveu, como a muitos leitores, mas é aquela comoção pelo choque de realidade que o autor joga na cara da gente, sabe? Mas o papo de hoje é sobre o filme, então vamos lá...

RUIM!!! Eu sei que meu histórico de Book x Movie não tem sido muito feliz (rsrsrs), a verdade é que sou propensa a esperar o mais fiel possível, eu sei que é uma adaptação, o tempo é curto, também tem que ser feito para os que não leram o livro, e blá blá blá... Mas PÔ! Se vai ser uma história com base no filme, que seja!

Mas o filme não é de todo péssimo, ele captura a essência da história (por mais que eu não concorde com o resultado), a fotografia dele é fiel a minha imaginação... (minha imaginação, ó, rsrsrs) Mas faltou comoção para o público, pois muitas das partes mais dramáticas do livro foram romantizadas ou apenas jogadas fora... Lembro que chorei pacas, foi um dos livros que mais me comoveram e levaram a refletir sobre a realidade cruel, e isso não foi bem passado no filme...

Enfim, leiam o livro que é muito melhor! =D

14 comentários:

  1. T-T acredita que eu ainda não li o livro e nem vi o filme !?!

    ResponderExcluir
  2. ah esqueci de comentar que tem promo de A breve segunda vida de bree tanner lá no meu blog!!! particepem lá!!!
    http://corujaobooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li já faz um tempo e é um livro muito forte, um livro de fortes emoçoes que te faz refletir sobre a vida!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme...axei mto triste!!!
    Sobre o livro minha amiga falou que é muito bom...soh o filme que deixou a desejar um pouquinho em relação ao livro...bom quero ler esse livro tb!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Hey, Nice!

    Já li o livro, é lindo mesmo.
    Mas não vi o filme... nem tenho vontade. Já chorei lendo, não quero chorar vendo tb... rs

    Beijinhos e ótimo fim de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. O livro até hoje é um dos meus preferidos,para mim até hoje é impossível não sentir revolta, compaixão e dor ao lembrar de Amir e Hassan...livro dramático e filme ruim mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao li o livro e nem vi o filme, mas tenho muita vontade, pois a historia parece ser emocionante.mas quero ler o livro primeiro, porque pelo que você disse o livro é bem melhor!

    ResponderExcluir
  8. EU não li o livro mas assisti o filme já 4 vezes porque tenho aqui.
    Cada vez que assisto mudo minha visão com relação a história.

    Sou das que sempre acham que o livro é bem melhor que o filme.
    Tá na minha lista de Vou Ler

    Abraços e bom domingo
    Ale

    ResponderExcluir
  9. Oi! Li o livro e chorei oceanos. Incrivel como a autor saber escrever como ninguém. Sobre o filme eu não posso dar sentença, já que ainda não tive oportunidade de ler, mas parece bem bacana mesmo. Adorei o post.
    Beijo,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  10. eu vi o filme no cinema e achei mara, corri p comprar o livro, depois que eu li vi o qt o livro era incrivelmente melhor, lindo, belo, triste, profundo. Adorei!
    eu tb sou como vc sei que eh adaptaçao e tal e tal, mas eh dificl nao querer que seja mais fiel e nao como anguns caso que so temm de parecido mesmo nome huahuaahhua

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti o filme, e perdi a vontade de ler o livro... por isso que me recuso a assistir antes de ler, mas dessa vezfoi o jeito né =~/

    ResponderExcluir
  12. COMENTADO
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFREITAS000

    ResponderExcluir
  13. :) Ainda não li o livro, mas vi o filme, e é lindo POR DEMÁÁS!!! Chorava e chorava e chorava... A história de uma amizade que mesmo com a traição nunca morreu... Uma palavra para o filme: Lindo!

    ResponderExcluir