Resenha - Amante Eterno (IAN 2) - J. R. Ward

Aaaa, o dia dos namorados se aproxima e o Mix preparou para vocês muitas novidades, a primeira delas é a resenha de uma das estórias mais românticas e quentes já vista, nada mais nada menos que... O segundo livro da Série Irmandade da Adaga Negra (IAN)

Sinopse: "A sedução de Hollywood"... Rhage é o mais forte membro da Irmandade da Adaga Negra. Ele é um guerreiro que, com a ajuda de seus irmãos, luta para manter a raça dos vampiros a salvo das investidas dos redutores, um grupo de exterminadores de vampiros.

Porém, a vida dele nunca foi fácil. Tido como o maior conquistador de mulheres entre os guerreiros, ele foi amaldiçoado há mais de 100 anos pela Virgem Escriba e se tornou um vampiro parte homem e parte animal, transformando-se em uma besta, a menos que tome um dos antídotos: sexo ou luta.
Isso faz com que ele possua um apetite voraz e perturbador pela luta e pelo sexo sem compromisso. Porém, tudo muda quando ele conhece Mary, uma humana de modesta aparência e portadora de câncer, que luta para sobreviver nas sessões de tratamento quimioterápico.
Conhecido como Hollywood, Rhage se vê apaixonado pela humana e passa a ter um grande desafio ao conquistá-la: manter a besta afastada de sua amada.
A partir daí os momentos de tensão, suspense e emoção estão garantidos neste segundo volume da série, que acrescenta novos personagens e mantém o ritmo do primeiro volume, Amante Sombrio, que conta a história de Wrath, o rei dos vampiros.

Sobre a leitura: O livro segue a mesma linha do primeiro, fácil e dinâmico, narrado em terceira pessoa, e conta o ponto de vista de vários personagens, assim o leitor não perde nada.

Pontos positivos: Vampiros guerreiros, tremendos brutamontes e extremamente compassivos. Estas são palavras que resumem a qualidade dos personagens. A irmandade, como o próprio nome já diz, é uma sociedade, onde os integrantes são parceiros, irmãos. A narrativa é tão boa que você se sente integrante da estória. O leitor sofre e luta com os personagens, não deixando a desejar em nada as cenas de ação e pura brutalidade! Preciso falar também de como as estórias se encaixam e também deixam seu desenrolar misterioso. Ward transmite ao leitor cada sentimento sentido pelo personagem, seja ele bom, mal ou "quente"...

Trecho: 
[...]
Quando Butch adentrou o cômodo principal, pôde ver o traje de Rhage para a noite: um trench coat de couro negro que ia dos ombros aos tornozelos. Camiseta igualmente negra, enfiada nas calças de couro. Com os coturnos, ultrapassava dois metros de altura. Vestido daquela maneira o vampiro ficava, sem sombra de dúvida, extremamente atraente. Até para um heterossexual de carteirinha como Butch.
O filho da mãe era tão bonito que ninguém conseguia ficar indiferente a ele. O cabelo louro ostentava um corte curto na nuca com a frente mais longa. O azul de seus olhos era da cor do mar das Bahamas. E o rosto fazia o Brad Pitt parecer um patinho feio.
Mas não era nenhum boyzinho, apesar de encantador. Algo sombrio e letal fervia por trás do exterior cativante, notava-se de imediato. Era o tipo de cara que não deixava de sorrir nem quando lutava, mesmo se tivesse levando a pior numa briga.
[...]

Pontos negativos: Bom, vampiros guerreiros compassivos... Você pode achar que essas palavras não "casam", mas elas são muito bem colocadas e "meio que" resumem os personagens principais da série... Eles expõem uma fragilidade que simplesmente não favorece a característica de guerreiro, claro que não tranparece para os inimigos (ops, sem spoiler) mas mesmo assim é algo desnecessário.

Minha opinião: Ai ai ai, não dá pra falar dessa série sem suspirar, vem um calor que... (arraaam). Bem, este livro consegue ser mais quente e detalhista que o anterior, as partes de ação também são de tirar o fôlego. O "enlace" da trama é tão chocante quanto magistral, porém tem uma cousa que me decepcionou... O Rhage, pra mim ele deveria ser o cara, o mais bonito, o que "se transforma em uma besta", sabe O cara! Mas em muitos momentos pra mim ele foi um "barriga branca", viril, mas bobão pela mulher! 


Informações: 
Livro: Amante Eterno
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J. R. Ward 
Onde Comprar: Submarino ou Cultura

Avaliação:



Não esqueçam do prêmio Top Comentarista do mês...




6 comentários:

  1. Deve de ser muito bom pra você falar assim dele. Mas eu não cai de amores, "sei não mas seilá" prefiro algo menos adulto . hauahuahauh'

    ResponderExcluir
  2. "...a menos que tome um dos antídotos: sexo ou luta." adooooooooooooorro! kkkkkkk
    to looooooooouca pra ler essa serie so por causa da nice!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar muuuuuuito bem dessa serie, as meninas do arfortaleza dizem que é super quente, UHAUAH ainda nao li nada hot sobre vampiros, mais queria muito, ta na minha lista de desejos *-* adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Vi na livraria e é bem grossinho, bem livro de banca mas...

    ResponderExcluir
  5. Serei suspeito em falar desta série, eu amo demais, mas confesso que este volume, ou seja, o dois da saga foi o que meno curti, achei uma enrolação só, mas isso não faz perder o foco e mto menos o gosto pela série, minha nota em 5 é 4.7

    ResponderExcluir
  6. Já estou indo para ele! Preciso muito ler esse livro. O primeiro da série já me deixou viciada demais kkkk Bjus no core

    ResponderExcluir