Book x Movie - Eragon

Hello guys...
Mais um Book x Movie na área, ou seja, mais uma adaptação que divide toda a esfera! Mas quanto a esse título em especial, tenho certeza que todos estamos do mesmo lado!

Venho adiando esse título para o post à muito tempo (até porque o filme é antiiigo), alguns irão dizer que eu deveria ter ficado calada, mas os fãs irão me apoiar totalmente... Bom vou pagar pra ver!

Vamos falar hoje do livro e filme Eragon, primeiro volume da tetralogia, do (jovem, ingênuo e ganancioso) Christopher Paolini.



DECEPÇÃO TOTAL, não chega perto da descrição que gostaria de dar para essa adaptação! Para uma fã da série, como eu, esse filme foi uma afronta a imaginação dos leitores! Uma mistura mal fabricada de Star Wars, Harry Potter e O Senhor dos Anéis, foi o que eu senti na época!

Com um enredo que conta, e muito mal, o tempo e ritmo da fantasia criada por Christopher, com personagens mal desenvolvidos e criaturas "pescadas" dos outros filmes, me pareceu com um aproveitamento de figurino e cenário.

Perdão a direção, atores e outros mais que suaram para compor esse trabalho, mas eu, como fã da série me senti violada em primeiro lugar! 

O livro Eragon é o início de uma história medieval, que conta com um cenário belíssimo e criaturas igualmente belas e criativas, tudo isso dentro de uma trama cheia de ação e batalhas... E mesmo identificando claramente as referências do autor durante a leitura, a estória prova-se valorosa e ímpar!

Para quem não sabe, a trilogia, que virou ciclo, da herança, conta (até o momento) com 3 exemplares publicados e o 4º (e espera-se que último) volume da série está previsto para lançamento em novembro deste ano.

Dica: Eu já li os três primeiros volumes da série e estou na lista de desespero para ler o último, posso afirmar que a esta fantasia épica é maravilhosa, cheia de ação e intrincadas tramas... Uma das minhas séries favoritas, com certeza! Quem gosta da junção dessas palavrinhas e ainda não leu Eragon e os demais, não sabe o que está perdendo!

O Ciclo da herança:


10 comentários:

  1. Nossa eu tenho os livros , mas nunca me interessei para ler , depois dessa sua dica eu até me animei um pouco , mas sério que o filme é uma decepção ?Eu na minha ignorancia de não ter lido gostei =) mas super te entendo eu tive essa revolta com o ladrão de raios..=x
    Beijos
    Os Livros de Clara

    ResponderExcluir
  2. A um tempo atrás tive vontade ler eragon, mas foram tantas críticas como: "Cansativo, chato" que desanimei, lendo o que vc falou me deu um ânimo a mais...vou procurar, quanto ao filme nunca vi, e nem quero ver, já que dizem ser tããão ruim, nem perco tempo

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu nunca me interessei em ler os livros porque sinceramente não é o estilo que eu curto, apesar de respeitar quem gosta. Portanto PARA MIM (que nao sou fã) o filme nao foi decepção, até achei legalzinho, visto que tambem naoé um dos estilos que mais me atrai, mas como a Maria Clara falou, tbm entendo sua revolta por vc ser fã. Tbm me revoltei com varios filmes que foram adaptaçoes... fazer oq ne... bjs

    ResponderExcluir
  4. poxa nessa eu nem posso opinar!!! ainda não li eragon só vi o filme!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os livros então não poderei comparar com o filme que já assisti.
    Mas como sempre eu acredito ser o livro melhor que o filme por outras experiências.
    Abraços,
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Super fã de eragon aqui. só pra constar. Como money que é bom pra comprar o livro eu não tinha. (E era 50 pilas cada um + ou - na época) Eu li os três em pdf. O livro é TUDO de bom. sério. Tio Chris sabe como prender uma pessoa a leitura hein...
    O filme já não posso dizer o mesmo... Muito triste ele , e não é de emoção não, é porque é ruim mesmo. Decepcionante... A única coisa que posso dizer que gostei do filme são os personagens que se adaptaram muito bem aos irmãos fictícios.e só.Recomendo os livros, o filme não posso dizer o mesmo. Mas tem gosto pra tudo né.
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  7. Esses livros são carinhos, mais mesmo assim eu não tive um enteresse em ler eles, mais quem sabe depois do que você disse? adoro livros de aventuras, e os livros são super grossos, mais essas capas são tensas :S

    ResponderExcluir
  8. Um livro brilhante e fantasticos, umas primeiras series que acompanhei, e simplesmente foi destruida no cinema, seria um rival para HP, mas estragaram ...infelizmente

    ResponderExcluir
  9. Li o livro e assisti o filme logo "em seguida", não consegui terminar de ver o filme, tamanha foi a falta de fidelização ao livro. Para quem não leu, pode até ser um filme bom, mas muitas coisas vistas no filme são contadas em outro enredo no livro. Resumir um livro em 2 horas não é fácil, mas mudar o enredo do livro é sacanagem com os leitores.

    ResponderExcluir
  10. Sou fâ um grande fã do ciclo Herança e já li todos os livros e vi recentemente o filme. Fiquei muito decepcionado com o fime, pois existem uma data de incongruências com o livro e não foram mostradas muitas cenas importante, é o que dá quando se tente contar um livro tão grande como Eragon num filme de duas horas. Fiquei principalpalmente zangado quando é mostrado o Brom a matar os Ra'zac. Há algumas coisas no filme que até nem estão mal feitas mas à muitas outras que estão péssimas. É pena que uma saga que se poderia tronar numa das mais rentáveis da história do cinema ter sido feita deste modo e sinto-me traído por o Christopher Paolini ter permitido uma coisa destas

    ResponderExcluir