Mix Retrô - Os Imortais de Alyson Noël

MiBoa noite galerinha, mais uma Mix Retrô no ar, nossa coluna quinzenal de sexta feiras. Hoje vou relembrar uma série que comecei a ler e que após o segundo livro me deixou decepcionada, devido isso ando enrolando para ler os outros. 


Os Imortais é uma série de livros de fantasia e romance sobre imortalidade e paranormalidade, escrita por Alyson Noël. A série é composta de seis livros, Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Night Star (Estrela da Noite) e Everlasting (Eterno) os dois últimos com lançamento previsto ainda para este ano. Todos os livros são publicados pela Editora Intrínseca. 


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém.

O livro é muito bem desenvolvido e a estória é bem envolvente, Ever no principio não parece àquela personagem chata e burra, mas esperta e que corre a trás para descobrir o que quer. Damen é encantador e um verdadeiro príncipe, educado, atencioso, lindo e principalmente apaixonado, não tem como não sonhar e não se apaixonar por ele.  A estória realmente pega por ser algo novo e diferente do que se estava acostumado ver no mercado literário, principalmente depois dessa febre de anjos e vampiros.

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Pois bem, toda minha concepção muda aqui em Lua Azul. O livro começa perfeito, Ever desconfia das pessoas certas, sabe o que está errado, corre atrás para entender o seu passado e o de Damen, até ai tudo perfeito, ela age corretamente sabendo exatamente o que tem que fazer, procura as pessoas certas e executa o seu plano perfeitamente. Mas, quando se trata de Damen a burrice se instaura e no exato momento em que ela deveria deixar as emoções de lado, ela comete o erro crucial de confiar exatamente na pessoa em que ela passou o livro inteiro sabendo que era o culpado de toda situação. Decepcionada e frustrada resolvi dar um tempo de Ever e Damen.

Por esses motivos não tenho como opinar nos dois últimos livros lançados da série: Terra de Sombras e Chama Negra, mas fica a sinopse para quem se interessar.

Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo – ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada – um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos?

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e liberar Damen do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Agora galerinha, antes de terminar tenho que ressaltar que as capas dos livros são lindas. Espero que tenham gostado até a próxima.

5 comentários:

  1. Oi, meninass!

    Eu consegui em troca os dois primeiros livros e não vejo a hora de começar a ler pra tirar essa dúvida: é bom ou não?

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Ahhh gente, eu comprei os dois primeiros ha um tempo mas nao consigo me animar pra ler, sério, tem gente que fala bem, tem gente que fala mal... nao sei, sinceramente, acho que eles ainda nao vao ser lidos por enquanto, tem mta coisa na frente... maas gostei do mix retro de hoje! Beijos até mais tarde =]

    ResponderExcluir
  3. U.U
    Eu li a sinópse só dos dois primeiros, tem "aquela" cara de livro bom. (não canso de repetir) Gosto de ler esses tipos de livros, que não só tem romances do "dia-a-dia" mas aquele up de sobrenatural , de poderes... então. ;D
    Quando eu leio as postagens dá vontade de ler.. '-'

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu nao sinto vontade de ler essa serie, pelo tanto de criticas negativas que me falaram DHUSAUASU

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o guilherme, também quero ler mas as críticas me desanimam

    ResponderExcluir