Além do Literário - Filmes para chorar de amor

 Semana de amor no Mix Literário... (suspira)... 

Agora pensa naquela música bem romântica...

E falando de amor, o Mix vem neste "Além do Literário" sugerir alguns filmes de amor para ver só ou junto com seu (a) amado (a), amigo (a), tico-tico, etc, neste dia 12, e em outros dias também né? Por que amar é tãaao bom!!! 

Vamos lá? Luz, câmera, AÇÃO!

Em P.S. Eu Te Amo Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.




Em Amor Além da Vida Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Em Um Amor Para Recordar em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. 





Em Romeu e Julieta, nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare, o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.




Em Encontro Marcado uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta "férias" interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.

Em Diário de uma Paixão numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Em Antes que Termine o Dia Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.




Em E Se Fosse Verdade David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

#SORTEIO

Aaaaa, e não parou por aí, o Mix é muito legal e vai dar pra você e alguém que você indique, seja ele (a) amigo (a), namorado (a), esposo (a), ficante, tico-tico, enfim, deu para entender né? 

O Mix presenteará você e seu indicado com...


Filmes de amor, um pra cada um... [ai ai]

E para participar são regras simples:

1: Seguir o blog (seu indicado também deve ser seguidor do blog);
2: Indicar seu "parceiro" aqui nos comentários deste post (com o nome de seguidor dele(a));
3: Seguir @mixliterario e @ UniversalPics no Twitter;
4: Por fim, Twittar a seguinte frase:

#Sorteio de DVD's na Semana de Amor do @mixliterario você verá paixão com @UniversalPics dê RT saiba mais http://kingo.to/EPX.


Podem twittar a vontade.
O sorteio será pelo "sortei-me", válidos RT's até às 20:00 do dia 15/06, o sorteio irá ao ar no mesmo dia, o ganhador será informado e terá 72 horas para responder.


P.S: Galera o parceiro(a) pode ou não ter twitter, mas ambos têm que seguir o blog para ganharem.

Boa sorte e muuuito amor!!!

14 comentários:

  1. AAAA- o que mais gosto aí é "E se fosse verdade" Mt massa *-*
    P.S Eu te amo também é mara, e romeu e julieta tbm...
    Mas pra mim o melhor é E se fosse verdade :3
    Vou tentar ganhar uns filminhos tbm né \o/

    ResponderExcluir
  2. meu parceiro? '-' HAHA- vou arranjar ainda. :B

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhh romeu e julieta dispensa comentarios, chorei litros com antes que termine o dia e ps eu te amoooo... meldels... perfeitossss um amor para recordar tbm eh tudoooo e se fosse verdade tb eh massa, os outros acho q ainda nao vi... participando da promo!

    ResponderExcluir
  4. eu indico o Diego Barros hehhehehe

    ResponderExcluir
  5. Meninas, amo todos os filmes que vcs colocaram aí, mas o meu preferido é Encontro Marcado.
    Só não participo das promoções pq tenho os filmes. =D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, chega deu vontade de separar um lencinhos e alugar esses filmes. Assisti pocuso desses, só Diária de Uma Paixão, Um Amor Pra REcordar e P.S. Eu Te Amo. ):

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. super choro com ps eu te amo, antes que termine o dia e encontro marcado

    ResponderExcluir
  8. Eu amo TODOS o que tem como base as histórias do Nicholas Sparks. São meus preferidos ;DDD
    Adorei o post, girls :D

    bjs
    Books Emporium.

    ResponderExcluir
  9. eu só fui assistir ontem diario de uma paixao, nossa, não sabia que era tao bom, cara, chorei com o final, serio mesmo D:

    ResponderExcluir
  10. Eu indico a Dyana Colares... bjks pra vc sua linda

    ResponderExcluir
  11. Participando! Indico meu amor Vinícius Pacheco!
    Pra nós curtirmos esses filmes românticos juntos!xDD

    ResponderExcluir
  12. O amor além da vida passou na globo e eu vi, ah gente que lindo,antes que termine o dia, diário de nossa paixão, se eu fosse verdade, ps te amo, uma amor pra recordar todos vi, quem nunca vi, e sempre acabei com a cara inchada de tanto chorar

    ResponderExcluir
  13. Já vi todos, menos os 2 da promoção. Lindos mesmo. Diario de uma Paixão é muito lindo. Já o P.S. Eu te amo eu chorei, mas não gostei do final. :/ Feião.

    ResponderExcluir