Resenha - Amante Sombrio (IAN 1) - J. R. Ward

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA


Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. AS histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Da leitura e História: Leitura fácil, em terceira pessoa, abrangendo o ponto de vista de diversos personagens, a autora é bastante detalhista... Este é o primeiro volume, conta, principalmente a história de Wrath, o rei dos vampiros, o último vampiro puro sangue que existe.

Pontos positivos: Hot romances, personagens fortes, vampiros guerreiros, poderosos e sexy, descrições que aguçam nossa imaginação, cenas quentes, e quando eu falo quente é penando! A autora cria uma realidade vampírica completamente válida, justificável e fascinante. As cenas e personagens são muito bem descritas nos transportando para um mundo novo, e quando fechamos o livro, olhamos para os lados com a pergunta, será que tem alguém olhando? Tem ação, lutas corporais, provas de lealdade e, é claro, muito romance.

Trecho: O homem que tinha visto em seus sonhos estava do outro lado da porta. 
Beth deu um salto para trás e deixou cair a toalha úmida, mal escutando o som surdo que produziu quando chegou ao cão.
A porta de tela foi escancarada - apesar do fato de tê-la trancado.
E aquele maravilhosos perfume se intensificou quando ele entrou em sua casa.
sentiu pânico, mas descobriu que ão podia se mexer.
Como ele era colossal! Seu apartamento, que já lhe parecia tão pequeno, com a presença daquele homem ficou mínimo. Ele devia medir um metro e noventa e oito, dois metros.
Caramba, ele era lindo.
Tinha o queixo bem delineado e forte, lábios carnudos, maçãs do rosto proeminentes. o cabelo, liso e negro, caía-lhe até os ombros...

Pontos negativos: Faltou "algo" para a história ser completamente convincente, sou do tipo de leitora pensa que qualquer realidade é válida, contando que convença o leitor. E neste volume J. R. Ward cria um mundo novo e válido, porém algumas coisas "passam", deixando o leitor com a dúvida se esta será respondida no decorrer da série ou ficará por isso mesmo?

Minha opinião: Muito, muito bom, pra você, que como eu, está um pouco cansada de romances-adolescentes-insossos, esta é uma leitura completamente diferente, fascinante, deliciosa e sexy...



Informações: 
Livro: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autor(a): J. R. Ward 
Editora: Universo dos livros 
Onde Comprar: Submarino ou Cultura

Avaliação:

7 comentários:

  1. eu sou completamente fascinada por essa serie!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiieee! Tudo bem? Como passa o Domingo? Espero que goste da surpresa que fiz para você! Fiz um meme e gostaria muuuuuuito que respondesse, aliás, seu blog é encantador!!! :)
    Aceita?!
    O link é este: http://migre.me/4BLKA
    São só três perguntinhas, depois me passa o link onde respondeu para eu poder ver?Obrigada! ^^
    Beijinhos, :*
    Amanda Cristina - Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha hehehe cenas hot sao sempre boas! ai, mais um pra fila de leitura...rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Vocês não tem noção de como eu sou louco pra ler os livros dessa serie, amei a resenha, parabens ;)

    ResponderExcluir
  5. Só pela capa você já percebe que a história é sexy. hieaiheuihe Quero muito ler essa série, acho ela bem interessante :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tô a fim de ler essa série faz tempos, mas tenho medo da minha mãe... Se ela ver o que tem nesses livros vai surtar!! rsrsrsrs. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, confessarei que fiquei com um pouco de medo, achei que seria meio modinha como crepusculo e que seria mto feminino, mas quebrei a cara, mais uma vez meu preconceito fez eu amar uma série, amo demais esta série e depois de ler 5 livros até hj serei suspeito em falar, pq tenho medo de spoilers, rsrs, minha nota em 5 é 4.9

    ResponderExcluir