Mix Retrô Especial House Of Night

Olá olá galerinha... Mais um Mix Retrô no ar... Aos tripulantes que vêem aqui esporadicamente, o Mix Retô é uma coluna quinzenal que traz um livro (ou série) lido antes de iniciarmos o blog.

Então vamos lá...

Bem-vindos ao mundo de THE HOUSE OF NIGHT, 
um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato 
de que nele os vampiros sempre existiram.


The House of Night ou A Morada da Noite é uma série sobre vampiros escrita por P. C. Cast com Co-autoria da sua filha Kristin Cast. Feita para adolescentes com tribulações desta idade, a série é ímpar, o mundo Vampírico de P. C. Cast é diferente de "quase" tudo por aí... 

"Zoey é uma adolescente que acaba de ser marcada como vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá."


No mundo vampiro de The House of Night, ser vampiro é uma espécie de "loteria", como assim?, Você é escolhido e marcado, simples assim... Sem brincadeira agora, vamos começar outra vez: 

No mundo vampiro de The House of Night, ser vampiro é morar longe da família, desenvolver seus dons, ficar em contato e em função da raça. Os vampiros são os melhores em tudo, os melhores poetas, cientistas, músicos, artistas, etc. Eles não são caçados, vivem em harmonia, mas... Nem tanto assim...

P. C. Cast mistura tudo nessa série, há diversas influências e assuntos que se relacionam a temática principal, desde lendas tribais (Cherokee), elementos naturais à anjos e Deuses... Como vocês devem imaginar, falar de tudo, e "amarrar" coerentemente a trama torna-se difícil. Mas mesmo assim é uma leitura válida, com enlaces intrigantes e fatos corriqueiros como tempero.

A cada novo titulo a autora desvia-se do foco adicionando mais conteúdos diversos a trama principal, passo perigoso, pois as "pontas soltas" acabam sendo esquecidas, e isso deixa o leitor frustrado.
A Série é composta de 10 livros, 8 deles já lançados no EUA. Aqui no Brasil já temos 7 lançados pela Editora Novo Século, estes são: 1 - Marcada; 2 - Tentada; 3 - Escolhida; 4 - Indomada; 5 - Caçada; 6 - Tentada e 7 - Queimada. O 8º livro chama-se Despertada (tradução livre).

Quem não leu deve está achando meio confuso, e é mesmo (rsrsrs). Mas repito, a leitura é válida, há pessoas que AMAM essa série, eu particularmente gosto, pra mim deixou muito a desejar, mas mesmo assim eu gostei de muita coisa, torci por diversos personagens, chorei em algumas cenas, xinguei a autora em muitos momentos, me frustrei com o final e estou esperando pacientemente a continuação para tirar essa pulga adormecia aqui detrás da minha orelha. =P

 


Agora o mais novo lançamento é um companion book titulado manual do novato 101:

Sinopse: Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx.


E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação. Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano.

"Os novatos não roubam, não mentem e não traem."



6 comentários:

  1. Eu amo essa série!
    Podem falar o que quiser =D
    Mas eu adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Mix Retrô tenho dois cadernos com resenhas que eu nem sabia que eram resenhas rsrsr que eu fazia antes do Blog .. mas não tenho tempo de digitar no comput ... quem sabe um dia .... E sinceramente não consegui terminar de ler Marcada ele é um dos dois livros que não terminei nesses meus 20 anos de leitura ... bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal a serie house of night

    ResponderExcluir
  4. Hey, Nice!

    Estou com a coleção aqui, mas ainda não comecei a ler, acredita? rsrs
    Pretendo começar em breve.

    Beijocas e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. xinguei a autora em muitos momentos[2] O incrível é q consegui ler até o começo de queimada, mas a série me decepcionou tanto q não tive nem vontade de continuar depois do final de Tentada para vc ter noção!
    manual do novato 101 dificilmente irei ler, mas ainda pretendo no furuto ler queimada!

    beijos
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma série que eu nunca tive vontade de ler. =X
    Tenho os livros ali, só esperando alguém com um ótimo argumento me convencer. haha
    Acho que vou colocar meu irmão pra ler e resenhar esses livros. =P
    Beijos!

    ResponderExcluir