Book x Movie - Percy Jackson

Olá, olá... 
Mais um Book x Movie no ar, e hoje como (quase) sempre falaremos de uma decepção (para não dizer sacanagem) para os fãs!


Eu posso falar muito bem, ou muito mal, dessa adaptação. Como sempre, para quem não leu os livros, ou o livro em especial e não sabe dos detalhes e das ramificações que a estória criada pelo, incrível, Rick Riordan tem, sente-se até satisfeito com o filme, mas vamos falar de cada um.

O livro conta com o descobrimento de Percy, tanto de sua origem quanto do seu "destino", ele é corajoso, leal e honesto, jogado "aos deuses dará" (desculpa, tinha que usar o trocadilho) em uma jornada completamente ímpar. O livro é repleto de aventuras e mistérios, daqueles que você só descobre nas últimas páginas. Preciso mencionar também os personagens, que nesta história são absolutamente convincentes...

Detesto chegar nesta parte, mas tenho que falar do filme... Vou começar pelo pior. Que troço é aquele da "pegada do Zé Ramalho"? Não vou "dizer" um palavrão, mas, deveria.
Stress de lado (respira) porque na verdade nem tenho razão de reclamar dessa parte, eu não vi o filme dublado até que me avisaram dessa "pérola", mas mesmo assim, quando vi (=XXX)... 
Agora vamos a outras coisas.
- Mudaram a idade dos personagens, o Percy do livro tem 12 anos;
- Posseidon, pai de Percy, foi ilustrado como um "cachorrinho coitadinho", isso é ridículo, até para um deus deste filme;
- Ares, o deus da guerra tem um papel importantíssimo no livro, e nem aparece na adaptação;
- Uma coisa crucial, NÃO HÁ ROMANCE NESTE LIVRO!
- Dentre muuuitas outras coisas...

Porém, o filme tem seus ápices, o Grover, por exemplo, dançando Lady Gaga é o máximo!

Poderia ficar e continuar citando erros e mais coisas durante bastante tempo, mas esse post iria ficar enorme (para não dizer imenso).

Então vou ficando por aqui com uma conclusão, o filme é uma ... não consigo uma palavra... vou tentar novamente... O filme é uma adaptação quase que totalmente paralela ao livro... (é ficou bom), mas ele tem sido bem aceito e assistido pelos não-fãs. Por esse e outros motivos... NÃO DEIXE DE LER A SAGA DE PERCY JACKSON.

Momento explicação: Book X Movie é uma crítica a adaptação da história "real" (da qual passamos dias e dias para ler e amar), não ao filme ou aos atores ou diretores que o estrelaram.

6 comentários:

  1. Eu assisti o filme bem antes de ler o livro e achava ele ótimo. Até que ganhei o livro e logo depois de terminá-lo fui ver de novo o filme pra lembrar... Nossa! Que diferença!! HAHAHA Hoje em dia acho o filme absurdo, apesar de ainda dar umas risadas quand assisto :p

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme antes do livro. E achei beeem legal. Lembro do cinema todo cantando Lady Gaga no dia. Mas depois de ler o livro eu quase quis matar o povo. Foi um horror! Mas o filme é até bom se não fosse uma adaptação.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme antes de ler o livro, e eu achei o filme podre comparado ao livro, tipo, e vai ter continuação do filme, nao sei como eles vao fazer viu, porque ficou muita coisa que nao mostraram no filme, eu amo muito a saga percy jackson, to lendo a maldição do tita, to quase terminando, tipo, amo amo demais essa serie, adorei o post

    ResponderExcluir
  4. vixi concordo oh Nice, o filme eh uma porcariaaaaaa... KD A CLARISSE???? a cena do parque aquatico, Afrodite, a Annabeth eh loiraaaaaaaa!!! Afffffff... triste e eu ja li a saga inteira e ameiiiiii vale muito a pena, adorei o post!!!! bjos e ate amanha!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme do Percy sem ter lido o livro e gostei muito; Meu primo leu o livro e disse que o filme é PÉSSIMO comparado. Depois de um tempo, quando eu já tinha até esquecido do filme, me emprestaram, mas eu nem tive vontade de ler :/ E eu li nunm blog que eles vão ter que rebolar pra colocar as coisas do segundo filme, pq várias eram pra ter sido citadas no 1º pra serem continuadas... Lamento por eles. Mas eu vou pegar o livro e ler de novo... é melhor.

    ResponderExcluir
  6. cara esse é o filme mais ridiculo que eu ja vi, totalmente diferente do livro, de onde o cara tirou a hidra no museu??

    ResponderExcluir