Resenha - Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais – Nara Vidal

Sinopse: A vida, na prática e não na teoria, nos leva a lugares onde jamais soubemos existir. A vida de viajante pela Europa era uma ideia sedutora. Até que, para tornar-se viajante, ela percebe que terá que conviver com famílias e suas crianças na Europa. Nara aborda através de contos e histórias curtas, várias situações engraçadas, curiosas e dramáticas, onde cada personagem se depara com desafios, foras e gafes, além de vários amores e emoções. Uma leitura leve e engraçada, recomendada para quem quer viajar ou para quem se interessa em conhecer o dia-a-dia das famílias européias, particularmente as inglesas

Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais foi uns dos livros digamos, mais diferentes que li este ano. O livro é uma junção de contos, escrito por Nara Vidal, uma brasileira que mora em Londres há dez anos e o  desenvolvimento dos contos é feito de forma maravilhosa e informal. Os contos são leves e com uma pitada de humor que nos prende em sua leitura desde o primeiro momento.

O livro nos traz a experiência de várias mulheres que saíram de seu país para se aventurar em terras desconhecidas, e na sua grande maioria vão morar fora para trabalhar como babá ou Au Pair. Nara descreve a experiência como babá tirando qualquer ilusão de ser uma tarefa fácil e muito menos encantadora. Ela fala também da dificuldade de se viver longe de sua cultura e família. O livro é quase um manual preparatório do que você vai viver lá fora.

Às vezes a decisão de morar fora, seja por um sonho para aprimorar a língua inglesa ou até mesmo estudar não compensam as situações de estresse e embaraço que irá passar; mas claro que para tudo existem exceções e não poderia ser diferente neste caso, as experiências adquiridas muitas vezes nos fazem ficar e adotar o país como uma nova pátria.

Vale à pena ler esse livro? Repondo com toda sinceridade: vale sim, você vai conhecer um pouco dessas experiências como: a dificuldades de se viver em país que não seja o seu, a língua diferente e muitas vezes de difícil compreensão levando assim um tempo para se adaptar, um regime de trabalho totalmente diferente, o choque de cultura, as falsas promessas e por ai vai. São vários os caminhos a percorrer, mas ninguém nunca disse que alcançar um sonho não requer um pouco de dificuldade e perseverança.

Informações:
Livro: Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais
Autor(a): Nara Vidal
Editora; All Print
Onde comprar: Cultura ou Submarino

Avaliação:

2 comentários:

  1. Adorei!
    Super me interessei peloo livro!
    Até pq todos assuntos relacionados ao exterior despertam meu interesse.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsr adoro esses livros doidos assim. Contos verídicos, que show! Pensei que fosse um livro de auto-ajuda, mas achei bem legal. Meu sonho era escrever um livro assim, até dei meus primeiros passos, mas... xá pra lá... rsrsrs

    ResponderExcluir