Resenha – Tormenta - Lauren Kate

Cuidado, SPOILER de Fallen!
Não sei o que me levou a não gostar de Fallen primeiro livro série. Talvez porque fosse muito parado ou por que eu vinha de outras leituras que sugaram um pouco das minhas emoções. O fato é que Fallen não me atraiu, o achei desgastante e parado. Para você ter uma ideia o livro começou a me empolgar na batalha entre Daniel - anjo do bem x Cam - anjo do mal e na tentativa de assassinato de Luce pela professora Sophia, o que resultou na morte de umas das minhas personagens favoritas, Penn. É verdade, a principio eu não simpatizei de forma alguma com esta série. Então pensei: O que será de mim lendo o segundo livro desta bendita série? Desculpa o trocadilho, mas pensei: será uma Tormenta.
Mero engano, meu caro, não sei se eu estava numa atmosfera boa ou se o livro foi que veio com outra atmosfera; o fato foi que me deliciei com Tormenta, ele é totalmente diferente de Fallen. Luce está mais independente e decida. Segue apaixonada por Daniel, porém vai em busca de uma forma de entender "seus passados".
Enquanto Daniel está caçando os Párias - anjos que querem matar Luce - Luce começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline. Nessa escola estão alunos com talentos únicos: Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. É também Shoreline que ela faz novas e sinceras amizades com Shelby e Miles, por quem fica balançada começando meio que colocar seu amor por Daniel em xeque, não que ela não o ame, mas alguns fatos a fazem repensar se "é justo ela pagar pelo amor dos dois".
Uma personagem que se destacou em Fallen e que é uma das minhas favoritas é Ariane e ela volta com todo seu chame e simpatia, se destacando mais uma vez.
Não resta dúvida, o livro é cheio de mistérios e acontecimentos nebulosos. Você não vira uma página sem querer saber o que está acontecendo, ou um fato do passado de Luce, a cada momento surge uma dúvida ou uma nova tentativa de pegá-la. A batalha desse livro é tão intensa quanto a de Fallen, porém, Daniel e Cam lutam do mesmo lado. E uma pergunta que não quer calar: Será que esses dois como aliados, essa trégua terminará bem? Ou melhor, essa luta terminará bem? E Daniel terá seu amor definitivamente em seus braços? Muitos mistérios e dúvidas ficarão com o final de Tormenta e só há um jeito de descobri-los. Você vai ter que ler.

"O amor ardente que sentia por ela percorreu-o até que Daniel sentiu-se tão completo que não sabia se conseguiria atravessar o portal. Ele aproximou as asas do corpo e saltou para dentro do Anunciador." 
 (Tormenta pág. 391, Galera Record)
Informações:
Livro: Tormenta
Série: Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Onde comprar: Submarino e Livraria Cultura

Avaliação:

7 comentários:

  1. Nossa eu quero muito ler esse livro.
    Eu gostei muito de Fallen, falam que Tormenta é muito bom e vendo sua resenha agora literalmente eu estou louca por esse livro.
    uashuash'

    Bjoo, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas que gostaram de Tormenta (que eu vejo nas resenhas) foram as mesmas que gostaram de Fallen. haha
    Ainda não li o primeiro, desanimei depois dos comentários. =/
    Mas foi bom que você gostou desse, quem sabe não animo um pouco pra começar a série? =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler este livro ontem e já estou muito agoniado para o próximo! Eu amo a série Fallen desde o primeiro livro! Fallen <3!!!

    ResponderExcluir
  4. a paty já me disse tudo que eu preciso saber desse livro UHUAHAUHAUAHUAH vou lê-lo essa semana, sem falta porque pelo o que ela.. meu deuss! UHAUHA

    daniel para sempre boring, TEAM CAM \\o//
    ótima resenha, girl!

    ResponderExcluir
  5. Já li Fallen e tentei ler Tormenta, só que parei no meio do caminho... li um bagulho q eu ñ gostei... Mas vou tentar ler de novo. Só pq tbm quero ler o Paixão. :)

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião pode parecer a de uma louca, mas... Eu não senti Fallen, ele foi exatamente como você disse: Parado. Deixo desde já declaro meu total amor por Cam e Ariane...

    E como sou forte e quis seguir a leitura fui me aventurar em Tormenta pensando mesmo que iria ser uma Tormenta - trocadilho ridiiiiculin - E para mim foi...
    Acho que Daniel ficou tão possesso, assim digamos, ele simplesmente não sabia o que fazer ou como tratar as birras de Luce - a protagonista mais morta (outro trocadilho ridiiiculin) que eu já pude imaginar - ele simplesmente manda nela em um dia, no outro quer seu amor, em outro ela tem que ser submissa... bem me entenderam... Fiquei um pouco triste sim, mas o que salvou o livro de novo foi a luta, foi ela entrar nas sombras para descubrir mais sobe seu passado.

    Sou teimosa, não vou desistir de ler a série... Detalhe: Odiei o fato da Galera Record ter traduzido o nome.

    Beijos, amo seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Apixonado pela série, Fallen me conquistou e claro que tormenta não me decepcionaria. Estou ancioso para ler Paixão que já esta na minha estante me esperando. rsrs

    ResponderExcluir