Resenha - Sou toda errada - Tammy Luciano

Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho de sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação. 

Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. 
Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obriga-lo a voltar. Será que ela vai conseguir? 

Da leitura: A narrativa é em primeira pessoa, fluente e muito gostosa de ler. 

Pontos positivos: A autora é simplesmente brilhante quanto ao retratar a mente da nossa ‘terrível’ Mila, repito, brilhante! O leitor se pega agindo como terapeuta, tentando dar conselhos, discutindo com o personagem, interrogando-o. A personagem também tem temperamento e atitudes impossíveis de prever, porém absurdos, o que só torna sua personalidade mais forte. 

Trechinho: 
"Nosso namoro estava no fim, ou talvez já tivesse acabado fazia tempo. Eu era fraca demais pra dizer “acabou”. Era ele que terminaria, como um acordo entre cavaleiros, o fim da nossa história. Então, quando chegou a minha casa, só esperei que dissesse o famoso “não dá mais”. Não dava mesmo. Por que eu não dizia primeiro?
Naquela noite, antes de pegar no sono, arranhei meus braços para não esquecer no dia seguinte como ele tinha me deixado só. Fiz uma cicatriz em mim e apelidei com o nome do meu ex. fiquei me perguntando como ele tinha tido coragem de ir embora e terminar o nosso namoro. De onde ele tinha tirado forças pra isso?"

Pontos negativos: A história se passa na zona sul do Rio de Janeiro, mas a autora não explora essa vantagem, talvez porque a Mila não tenha olhos para o seu redor, infelizmente o romance é restrito, com poucas exceções, à mente da personagem. Na narrativa da terrível Mila também há muitas repetições, como se ela já não tivesse dito “aquilo”. 

Minha opinião: A Mila é realmente louca, precisa de internação urgente! (entra em cena a Dra. Nice) Mesmo achando repetitivo e carente de história, - deixe-me ser mais clara, “Sou toda errada” é uma impressão da cabeça de Mila e suas engrenagens, retrata exatamente o funcionamento desta - a obsessão de Mila em determinado momento é cansativa, e esta também não é “peça fácil”, e como a própria autora diz, ela é terrível! E realmente é. 

Informações: 


Livro: Sou toda errada
Autora: Tammy Luciano
Editora: Imprimatur

Avaliação:

7 comentários:

  1. To doida pra ler esse livro há algum tempo. Adoro livros que se passam no Brasil e quero muito conhecer a famosa Mila! haha

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Hey, Nice!

    Todo mundo fala tão bem desse livro, tenho muita vontade de ler!
    Está na minha lista.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ai to loucaaaaaaa pra ler esse livro, já fiz uma entrevista com a Thammy e ela é um amor! A capa do livro é lindaaa e a história parece ótima mesmo, adorei a resenha. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Oi parceira.
    Eu tô há muito tempo querendo ler este livro, mas até hoje ainda não consegui ter ele aqui na minha estante, sniff, quem sabe um dia. A cada resenha que leio dele, mais vontade tenho.

    Passa lá no blog, tem post novo hoje.
    http://balaiodelivros.blogspot.com/
    Beijuu

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu ser um livro bem diferente, não sei se isso é bom ou ruim. haha
    Sempre vi comentarem dele...e muitas opiniões diferentes, é difícil saber o que esperar. =P
    Gosto bastante dessa capa. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só posso dizer que achei muito... Diferente!
    A capa também... Diferentr!
    Nunca tinha pensado em um livro sobre essa perspectiva. É interessante, mas ainda tenho dúvidas de vou ler. Tenho que ler pelo menos um capítulo pra ter certeza.
    Mas gostei do modo como colocou aqui. A resenha está muito boa!

    @nathalia_asc

    Nathália de A. S.

    ResponderExcluir
  7. Poxa!! Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha nem lido nada sobre ele. Vc tem umpoder crítico muito bom. Fala sobre as coisas boas e as ruins e tals. Sabe do que um livro precisa... Gostei da resenha, e vou procurar lê-lo. Só posso ter a minha opinião se eu ler, certo? :) Valeu!

    ResponderExcluir