Resenha - O Arcano nove (A Mediadora, 2/6) – Meg Cabot

Sinopse: Suzannah está adorando sua vida nova na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e um potencial namorado – nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixam em paz. E ela tem até uma queda por um deles. 

Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos, resolver as pendências deles na terra e ajuda-los a descansar no além. É o caso de Jesse, a assombração de plantão na casa onde Suzannah mora com a família. 
Jesse é um fantasma jovem, bondoso e, acima de tudo, um gato. Mas é inatingível. Não apenas por estar morto. Aparentemente, ele não sente qualquer atração por Suzannah – ao contrário de Tad, que a convida para o seu primeiro programa a dois. 
O fato de Tad não ser Jesse é compensado por ele ser de carne e osso. E Suzannah se entusiasma com as possibilidades que o convite do rapaz representará para sua vida amorosa. Até que o mundo dos mortos se manifesta e complica tudo outra vez. O fantasma de uma mulher assassinada não larga do pé de Suzannah, que não tem como ignorá-la. Pior ainda, tudo indica que a morte dela tem relação com um misterioso passado de Tad. Para Suzannah, o que era uma chance de amor pode significar risco de vida. 

Da leitura: Este segundo volume continua em primeira pessoa, também de fácil entendimento, simples. 

Pontos positivos: A família de Suzannah é hilária, e seu modo de trata-los é muito bom, divertidíssimo. Outro ponto vai para outros personagens secundários, ou seja, os amigos da Suze, fiéis, simpáticos e divertidos, com diálogos pra lá de bons. 

Trechinho: 
"- Então boa noite, Suzannah – disse Jesse naquela voz profunda e sedosa. 
- Boa noite. – minha voz não é profunda nem sedosa. Naquele momento, de fato, ela saiu meio esganiçada. Geralmente é assim quando estou falando com Jesse. Com mais ninguém. Só com o Jesse. 
O que é fantástico. No único momento em que eu quero parecer sensual e sofisticada, fico esganiçada. Fantástico. 
Rolei, puxando as cobertas sobre o rosto, que dava pra perceber que estava ruborizado. Quando espiei por baixo delas um estante depois vi que ele tinha sumido. 
Esse é o estilo Jesse. Ele aparece quando eu menos espero e desaparece quando menos quero. É assim que os fantasmas agem."

Pontos negativos: Esta continuação é meio repetitiva, digamos que conta basicamente a história do livro anterior, infelizmente a estrutura é igual: tá tudo bem, aparece um fantasma, um cara, acontecimentos colocam em risco da vida dela, o Jesse a livra, enfim!!! 

Minha opinião: Bom, como vocês viram nos pontos negativos, o segundo volume é um “Ctrl+V” do primeiro livro, somente com algumas “substituições”, continuo com a impressão anterior, estou 10 anos atrasada pra ler essa série, e com certeza essas “coisinhas” estão me influenciando.

Informações: 
Livro: O Arcano Nove
Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Avaliação:

4 comentários:

  1. Oi blog parceiro.
    Se puder, participa do sorteio lá no Blog, é do livro "Vítimas do Silêncio" autografado (autora Janethe Fontes).
    Vale muito a pena ler.
    Boa sorte.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/04/sorteio-livro-vitimas-do-silencio-de.html

    ResponderExcluir
  2. Legal que vou conferindo livro a livro, aos poucos...
    Assim, quando chegar no final, dá pra ter uma boa noção de como a série é e se ainda vale a pena ler um dia. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tanta gnt me fala tão BEM desse livro, mas acho q a Nice não gosta tanto assim...

    ResponderExcluir
  4. Talvez vc achou ele meio chato pq eh um livro voltado para adolescentes...

    ResponderExcluir