Book x Movie - Querido John

Aaaaa, se você é sensível ao ponto de chorar por quase tudo: uma cena de romance, de perda, de briga de pai com filho, de insegurança, de adeus... Você está lendo sobre um livro que tem tudo isso e mais!

Querido John é um best-seller, um dos melhores que já li... E como acontece com a maioria tem uma péssima adaptação!

Desabafo: Eu não sei qual é o talento pra se adaptar uma obra literária para o cinema, acho que o primeiro critério é decidir o quanto de "nada a ver" da estória eles podem introduzir pra não ter pena de morte decretada! Só pode! Eu posso estar exagerando, eu sei, o filme não é uma M*  total, mas se compararmos... Só lendo e comparando pra ter certeza viu!

Bom, já desabafei e externei o que me incomodava, agora vamos ao resuminho básico estória...

John é um cara irresponsável, foi criado somente pelo pai e não tem ambições na vida, até que um dia cansado de ser um Zé Ninguém resolve entrar para o exército... No exército ele "cresce", e em uma das licenças conhece Savannah (que fisicamente nada tem a ver com a atriz, mas deixa pra lá) então eles se apaixonam... Agora John tem muitas responsabilidades: o exército, o desafio de manter um romance a distância (via carta) e o problema do pai... O pai de John tem um papel importantíssimo e emocionante nesta trama, ele é um dos principais responsáveis por torna-la diferente de tudo que eu li... Com uma reviravolta incrível, relacionada ao 11 de setembro, e um final surpreendente que deixa todos a debulhar-se em lágrimas, o livro é um Must read list!

7 comentários:

  1. eu vi o filme e ainda nao li o livro, o tenho ha seculos mas sempre acabo colocando outro na frente... enfim, acho que vou ler pq do jeito que vc falou ai o livro eh mara.. epra falar a verdade nao achei o filme essa coca cola toda nao... bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho Nicholas Sparks tão deprê, e mesmo assim tenho vontade de ler. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse filme não me agradou! Eu não chorei, não achei lindo e nem romântico, acredita?! Risos
    Tenho o livro mais ainda não li, pois como o filme não me agradou estou com um pé atrás para ler.
    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, eu adorei esse livro do Nicholas e assim como vcs eu fiz um post book+movie, rsrsrsrs.
    Não é o melhor livro de Nicholas, mas eu achei muito melhor do que A última música e Um amor para recordar, por exemplo.
    O filme é realmente uma M*. Detestei, ficava comparando tudo e achando que estava tudo ruim!

    Xero.

    ResponderExcluir
  5. Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

    clomid

    ResponderExcluir
  6. Very intereresting reading. thx

    nolvadex

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu queria ter lido o livro antes de ver o filme, porque eu vi o filme, e eu achei SIM, uma M* total. Nem vontade mais de ler o livro eu tenho. Não gostei, não gostei do final, não gostei do meio, não gostei de nada, e nenhuma das meninas que viram o filme comigo gostarm tbm. Levei um pedala de todas elas. c(:

    ResponderExcluir