Book x Movie - EU SOU O NÚMERO QUATRO

Boa tarde galera, mais um Book x Movie no ar - nossa coluna quinzenal para discutirmos os filmes que foram inspirados em livros.


O filme da vez é: EU SOU O NÚMERO QUATRO, quem teve a oportunidade de assistí-lo e ler o livro? Eu tive, e para ser sincera não gostei muito do filme. Não sei o que acontece com essas produções de Hollywood, então por que é tão complicado seguir as sequências de fatos dos livros corretamente? E por que tem que cortar tantos fatos importantes e cruciais da estória? Acho que essas perguntas vão ficar sem respostas.
Mas vamos ao filme: se eu não tivesse lido o livro poderia dizer o filme "é muito bom", cheios de ação e efeitos especiais espetaculares, mas felizmente ou infelizmente eu li e para variar não fui com a cara do filme. O contexto da estória deixou a desejar, e muito; fatos importantes não foram incluídos e outros foram antecipados e isso me deixou bem chateada, pois isso revolta um leitor que espera ver o filme o mais fiel possível aos fatos dos livros. Fazer o quê, mais uma vez me decepcionei com um filme baseado em livro. Mas para não ser um fracasso total a titulo de produção (elenco, efeitos, fotografia) o filme está muito bonito, mas não compensa a decepção de uma estória mal contada. 
Agora é aguardar o próximo, aí quem sabe não me anime.

Agora vamos a uma rápida promoção, aqueles que comentarem nesse post estarão concorrendo a um pequeno Kit do EU SOU O NÚMERO QUATRO, contendo: marcador, botton, tatuagem, livreto e um pingente. Para participar é só preencher esse Formulário.


IMPORTANTE: O sorteio será no dia 13/05 pelo site Random. O vencedor terá 3 dias para responder ao e-mail, se não faremos um novo sorteio.

2 comentários:

  1. Ouvi muitas pessoas falando que se decepcionaram com a adaptação, eu ainda não vi o filme e nem li o livro. Mas o livro já está na minha lista para comprar =)

    ResponderExcluir
  2. To lendo o livro ainda, chegando ao final. =)
    No geral eu gostei, mas achei um tanto monótono até chegar mais no fim. =/
    Por um lado, é bom saber que o filme é cheio de ação...isso deve balancear a falta que fez no livro.
    Mas por outro, não gosto muito quando a adaptação não é tão fiel. =X
    Devo assistir esse fim de semana, se é que já chegou na minha cidade. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir