Resenha - Os Sete Selos - Luiza Salazar

Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.


- É sempre bom descobrir os novos escritores nacionais, melhor ainda quando ele é accessível e se mostra prestativo e atencioso com o leitor, garantindo assim um fã. Luiza Salazar é uma desses escritores, pessoa inteligente, atenciosa, engraçada e muito legal.
Descobri o livro Os Sete Selos e consequentemente a Luiza logo quando criamos o blog, o livro estava passando pelo processo de finalização, me encantei com a capa, fui fuçar a procura da sinopse e encontrei a Luiza facinho, ela também tem um blog (clique aqui pra conhecer), bom, encontrei a sinopse e já decidi que queria ler, comprei-o na pré-venda pela livraria cultura. Então, vamos a resenha:

Da leitura: Narrado em terceira pessoa, leitura simples, consequência: facinho de consumir as páginas.

Pontos positivos: Muito criativo, Luiza cria um cenário muito sucinto, transporta o leitor para dentro da estória. Repleto de ação que nos instiga a querer mais e mais, fazendo assim as páginas voarem. Os personagens são fortes e opostos, facilitando a identificação do leitor com todos eles. O romance é meio “contraditório” (apenas quem ler a obra saberá precisamente do que estou falando, mas tentarei ser clara) a paixão é perceptível, bonita e em determinado ponto da trama tangível, inegável, passa a mensagem que o “amor pode mudar as pessoas” (continua em pontos negativos).

Trechinho:
“Dois pontos de luz se abriram no céu. Diametralmente opostos. De um deles desceu uma figura de cabelos negros, olhos vermelhos e pele pálida. Duas asas negras brotavam de suas costas, duas vezes maiores que a sua altura. Seu olhar era distante e frio, direcionado para a figura que descia do outro ponto de luz. Cabelos loiros e compridos caindo sobre uma túnica branca. Os olhos eram azuis e encaravam a outra figura com a mesma frieza. Duas asas brancas brotavam de suas costas. Eles se olharam com tamanha ferocidade que Lara sentiu que iam se espatifar bem ali, sem sequer tocarem um no outro.

Mas ambos os olhares se dirigiram bruscamente para ela. Lara estremeceu e deu um passo atrás. As asas rufaram e eles se aproximaram um do outro. As vozes soaram metálicas e cruéis quando disseram em uníssono: “Olá Lara”.
E avançaram na sua direção como flechas, incentivadas pelos raios que explodiam em meio a nuvens vermelhas."

Pontos negativos: O romance... Miraculoso é uma boa palavra para descrever o desfecho, talvez faltou a explicação de algo para justificar o “milagre” (desculpa, não posso dizer mais nada sem dar spoiler). Existem algumas “pontas soltas”, sabe, aqueles fatos que precisam de uma explicação, você até volta as páginas pra ver se não perdeu algo, mas não tá lá! Alguns acontecimentos, “detalhes”, não foram bem inseridos, causando um certo “receio” por parte do leitor para a conclusão da situação.

Minha opinião: Olha gente, eu sei que não fui muito clara nessa resenha, mas eu tentei não dar spoiler, gosto de instigar o leitor a conhecer uma obra, não "entregá-la na bandeja", e essa é uma leitura válida, com certeza, elenquei minhas dúvidas e observações em um email que enviarei logo para a Luiza, por favor quem ler o livro e quiser discuti-lo, me procure!

Informações:
Livro: Os Sete Selos
Autor(a): Luiza Salazar
Editora: Underworld
Onde comprar: Cultura.

Avaliação

9 comentários:

  1. Quero muito ler Os Sete Selos, desde que vi a Underworld soltar a capa para o público \o/

    A sinopse me agrada muito e acho que vc foi bem clara na resenha.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Quero mt ler esse livro. A capa é simplesmente linda e a história parece ser mt boa.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, sempre achei a arte da capa muito linda! Senti que você não quis estragar a surpresa do leitor soltando algum spoiler, mas deu pra entender que o livro é bom! Espero poder ler em breve *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  4. olá.
    adorei seu blog e estou seguindo.
    me segue de volta?
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola, descobri o blog de vcs hoje no evento de Crescendo, na Saraiva, ate ganhei um marcador personalizado do blog (uia!), gostei mto mesmo e as resenhas que li ate agora estao todas muito bem escritas. parabens.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, vamos manter contato sim... desculpa nao ter conversado la e tals mas eu sou mega envergonhada...rsrs nem brinquei nem nada, so ganhei o marcador e o livrinho la no final, sou mto bichinho do mato pra essas coisas mesmo srsrsrsr mas vamos sim manter contato. bjos

    ResponderExcluir
  7. Este é um livro que tenho curiosidade de ler!! Admito que a capa leva muita culpa rsrs

    vamos ver se compro ele em breve!

    Bjus nova parceira! ^^

    ResponderExcluir
  8. Me lembra muito a Lara famosa rs, sempre achei essa umas das melhores capas da literatura Brasileria ainda nao tive a oportunidade de ler este livro, mas por sua resenha vou tentar adiantar a leitura do mesmo.

    Gosto de livros rapidos como vc disse que este é.

    ResponderExcluir
  9. Pena que não tem continuação...

    ResponderExcluir