Resenha - Fade (Desvanecer) - Lisa McMann

O segundo livro da trilogia WAKE, veja a resenha de Wake aqui.

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Da leitura: Em terceira pessoa, fácil, simples e fluente. Os termos de tratamento do sul do país foram esquecidos...

Pontos positivos: Muitos... O romance é encantador, a forma como é abordada o tema polêmico é brilhante, a análise investigativa e a evolução de investigadora da protagonista é muito bem apresentada, os personagens secundários têm suas aparições bem sucintas. E o desfecho da história...

Trechinho:
“Stacey está sendo sufocada. Perde o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo numa fileira de arbustos e, então, capota.
O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, é quando o carro acaba em um estacionamento, Stacey, sangrando, salta de dentro dele, saindo pelo para-brisa quebrado, e começa a correr. O homem sai do carro e vai atrás dela. É uma perseguição insana, e Janie é arrastada para dentro de tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey, que está gritando quase ao ponto de explodir os pulmões. Correndo em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque...
... tropeça
... cai
... ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cão em seu rosto...”

Pontos negativos: Lisa continuou pecando quanto a não introduzir o leitor na psicologia do sonho, muita coisa foi perdida e mal aprofundada por causa disso, é mencionado o significado de alguns sonhos, mas somente mencionado, mais nada! Infelizmente alguns personagens importantes do livro anterior pouco tiveram participação nesse livro.

Minha opinião: O MELHOR da trilogia, com certeza (é, já terminei GONE, não consegui parar). FADE é misterioso, polêmico, romântico, tem suspense e o que mais me agradou... O desfecho... Nossa, muito bom! Não posso falar mais, mas a minha vontade era discutir todos os detalhes.

Um apelo: LEIAM!

Informações:
Livro: Fade - Desvanecer
Série: Trilogia Wake
Autor(a): Lisa McMann
Editora: Novo Século
Onde comprar: Cultura ou Submarino.



2 comentários:

  1. Juntando coragem pra um dia ler essa série! haha
    Raro um livro que supere o volume anterior, é bom pra entrar com um gás a mais no desfecho da série né? =P

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha do primeiro livro aqui e já tô com muita vontade de ler :D

    ResponderExcluir