Resenha Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

“Décima sexta lua, Décimo sexto ano,
Agora chegou o dia que você teme,
Invoque ou seja invocada,
Derrame sangue, derrame lágrimas,
Lua ou Sol – destrua, venere.”
(Dezesseis Luas, pág. 410)

Sabe quando você começar a ler um livro e as primeiras páginas já lhe empolga? Pois muito bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo em Dezesseis Luas, juro pessoal eu tive até pena de me afastar de Ethan e Lena, o amor dos dois é tão lindo e  ao mesmo tempo tão sofrido (Snif, Snif)...
Mas, vamos lá conhecer um pouco dessa estória cheias de muitos mistérios, isso acima de qualquer coisa é o que mais tem nesse livro além de mentiras, passado, família, superação e muito amor.
Estamos em Gatlin, Carolina do Sul uma cidade que vive de fofocas, preconceitos e encenações da Guerra Civil e onde mora Ethan um garoto normal, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
O que é mais comovente nessa estória é como ela tenta de todas as formas afastá-lo para proteção de ambos, Lena não tem pleno domínio de seus poderes e morre de medo de machucar alguém que ama, fora o fato dela ser perseguida por toda cidade injustamente, vamos ressaltar. Agora ao se unir a ela, Ethan também passa por várias dificuldades vendo seus “amigos” lhe virarem as costas, menos o simpático e adorável Link que assim como Ethan não concorda com o que fazem com Lena.

“Anjos caídos ao meu redor
Infelicidade espelha infelicidade
Suas flechas quebradas estão me matando,
Por que não consegue ver?
O que você odeia se torna seu destino
Seu destino, Anjos Caídos.”
(Letra de Lena Duchannes, pág.429)

A estória é narrada totalmente em primeira pessoa e como há muito não se via por um rapaz, Ethan, ele descreve de forma detalhada (talvez esse seja o ponto negativo do livro, pois, a leitura se torna um pouco cansativa), tudo o que acontece em Gatlin como seus costume e tradições, como também o seu difícil começo de relacionamento com Lena, mas que com tempo, persuasão e confiança vai se tornando sincero e apaixonante, e como vicia! Ver a luta desses dois a véspera do aniversário de dezesseis anos de Lena e a eminência de ser invocada para Trevas ou para Luz, seja qual for à escolha eles possivelmente não poderão ficar juntos e ai o que acontece? Só lendo meus amores para saber e viajar nessa linda estória de amor, cheia de dúvidas e lutas por um final feliz.
“Dezessete luas, dezessete anos
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem,
Dourado para o sim e verde para o não,
Dezessete, o último a saber.”
(Dezesseis Luas, pág.485)
Informações:
Livro: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures
Autor(a): Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Submarino e Livraria Cultura

Avaliação:

10 comentários:

  1. já escrevi sobre ele no meu blog, adorei tmb!

    ResponderExcluir
  2. Até já consigo me imaginar com este livro nas mãos lendo....gostei bastante da sua resenha.

    Bjkss

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou muito boa, e pensar que estive com o livro em mãos pra comprar e nao comprei!! aff... vou incluir no prox. pedido. bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, esse livro está na minha lista de desejos desde que eu soube que ele seria lançado no Brasil. Por enquanto extrapolei nas compras e vou ter que esperar, mas estou anciosa pra começar a ler, ainda mais agora com uma resenha tão positiva quanto esta.

    Xero.

    ResponderExcluir
  5. Gente, tô doida por esse livro.
    Mal posso esperar o meu chegar, to super ansiosa...

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que leio desse livro, tenho mais vontade de lê-lo. =)
    Desde quando foi anunciado, até o lançamento, não me empolguei nem um pouco com ele. Não sei, não tinha me chamado a atenção o suficiente. =X
    Mas agora isso tá mudando, acho que vou gostar do livro. =P
    Ótima resenha! =)

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros narrados em 1ª pessoa, parece que viajo e enfrento tudo junto, sabe?! hehehe é até engraçado!

    Ainda nao li Dezesseis Luas, infelizmente, né?! hehe

    Adorei sua resenha e pretendo em breve comprar o livro *-*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh só mais vontade de conhecer Ethan e Lena!!!! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Quero mutio ler este livro! *__*
    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha. Eu sou um péssimo ser em julgamento e sempre, sempre não vou com a cara de qualquer livro. É estranho, eu sei. Já tinha visto esse, mas nem procurei saber sobre o que era. Mas agora que eu li... adorei!! Adoro esse negócio de sonhos... Sonhar com alguém que você não conhece e el aparece... lindo!! Vou procurar lê-lo sim.

    ResponderExcluir