Resenha - D.E.I.S - Jones V. Gonçalves


Sinopse: Sobrenatural, definição para tudo que extrapola a realidade natural, a qual estamos acostumados. Na policia convencional existem diversas unidades de combate a crimes ditos como normais. Mas como proceder quando o normal se mistura com o sobrenatural, quando casos ficam estranhos o suficiente para que as agencias comuns não consigam mais trabalhar neles. 


Para trabalhar em tais casos um departamento a parte foi usado como experiência no RS, o D.E.I.S. – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural da Policia Civil, contava no inicio com um pequeno grupo, o qual cresceu conforme os trabalhos dos oficiais foram sendo reconhecidos e hoje mais alguns estados brasileiros já mantém suas próprias unidades deste departamento. 

Gravataí, Santo Antonio da Patrulha e São Leopoldo servem de cenário para algumas das histórias vividas por estes agentes nas páginas a seguir, histórias recheadas de tudo que é estranho e crimes anormais. 



D.E.I.S. (Departamento Especial de Investigação Sobrenatural) é um livro de contos, contos de terror? Suspense? Sim, sim! Um pouquinho de cada coisa, as histórias são bem intrigantes, quem gosta de CSI, e no meu caso NCIS, vai, com certeza, se identificar com essa narrativa, que por sua vez é simples e criativa. 

No decorrer da leitura fica claro que o autor é um principiante na área de escrever, não por ser mal escrito, pelo contrário, Jones escreve muito bem, e as histórias têm um potencial tremendo, mas infelizmente os personagens não são bem descritos, o que abriu para mim um leque de ideias e sugestões que transmiti para o autor, que por sua vez, reconheceu as deficiências, e prometeu que já está trabalhando nisso. 

Mas devo falar da descrição das cenas que são bem “reais”, e como diria, os seres? Sim, os seres: demônios, vampiros, zumbis, lobisomens, etc., que compõem os contos, também são muito bem descritos, muitas vezes são de dar medo! 

Um aviso... É viciante! E detalhe é um game, veja no Projeto D.E.I.S. ...

Vale muito a pena conhecer os contos de Jones, quer “provar” um pouco? Veja aqui.

Jones também tem uma coluna no Sobre Livros, a coluna Oficina Literária, que dá dicas ao jovem escritor.


Informações:
Livro: D.E.I.S. - Departamento Especial de Investigação Sobrenatural
Autor(a): Jones V. Gonçalves
Editora: Spectrum - Multifoco
Onde comprar: Jambô Loja virtual. (Frete grátis)

Avaliação




1 comentários:

  1. parece ser um livro bacana msm!
    mas antes de compra-lo eu tenho q diminuir minha lista de espera de livros ;p

    ResponderExcluir