Além do Literário - Músicas x Livros

Hey galerinha, me diga ai quem não gosta de uma boa música? Quem nunca fez a sua própria trilha sonora? Ou assistiu a um filme que marcou história e quando escuta a trilha sonora se lembra de imediato das cenas? Pois muito bem, não sei se vocês andaram observando, mas ultimamente nossos livros também vêm com suas próprias trilhas sonoras, exemplo do que falo observe os quatro livros citados abaixo.

  1. Fazendo meu Filme – Paula Pimenta
Tem romance mais fofo que o da Fani e do Leo? Eles são muito lindos juntos, e para tudo entre os dois tem uma trilha, Leo é viciado em música e foi essa paixão pelas notas musicais que ele teve a grande ideia de se declarar para Fani, através de doze músicas que retratam exatamente o que ele sente por ela e isso acontece dos dois lados em várias situações no desenrolar dos três livros. Falando sério, é perfeita essa sintonia...

"Lembro aquele tempo
Que a gente se amava
Era fim de tarde
E pra você cantava:
Linda, você é meu sonho
Linda, você me deixa louco!..."
(No Voice – Linda – Fazendo Meu Filme – Fani na Terra da Rainha, pág.134).

  1. Sábado à Noite (SAN) – Babi Dewet
Música é o que não falta em SAN, todas as letras são baseadas em fatos que acontecem em torno do casal principal Daniel e Amanda e retrata um pouco do que viveram juntos. No livro todas as canções são escritas por Daniel e tocadas no baile de sábado pela misteriosa banda Scotty.

"Dias e noite sem dormir e sem saber a verdade
Tentei ligar para ela e ninguém nunca atendia
Deixei uma mensagem depois de sinal
Me senti um idiota completo no fina
Porque não consigo seguir em frente desde que ela me deixou..."
(Scotty – Sábado à Noite, pág. 283).

  1. Dezesseis Luas – Margaret Stohl e Kami Garcia
Em Dezesseis Luas, é uma pequena melodia que faz Ethan entrar em sintonia com Lena, a música é tocada através de um violino que traz um som bonito e triste ao mesmo tempo.

"Dezesseis luas, dezesseis anos
Som de trovão nos seus ouvidos
Dezesseis milhas antes que ela se aproxime
Dezesseis procura o que dezesseis teme...
(Lena – Dezesseis Luas, pág.39)."

  1. Crepúsculo – Stephanie Meyer
Já em Crepúsculo o apaixonado por música é Edward isso fica marcado em três momentos, primeiro quando ele é vai deixar Bella em casa e a música de fundo do seu carro é Clair de Lune de Debussy, ambos adoram o clássico, outro momento se dá em uma visita de Bella a casa dos Cullens e Edward monstra suas composições: A favorita de Esme e a famosa canção de ninar feita para Bella e por último quando Bella conhece seu quarto e vê sua verdadeira coleção de Cd's organizada por ano e por preferência pessoal.

(Debussy - Clair de Lune - Crepúsculo, pág.84).

Bem galerinha, espero que tenham curtido e que todos os momentos de vocês possam ser recheados de músicas inesquecíveis. Até a próxima.


2 comentários:

  1. Claire de Lune é linda. Fiquei meio viciada nela depois que eu vi Crepúsculo. E Sábado a Noite eu queria ler tbm.

    ResponderExcluir
  2. Meus duas maiores paixões juntas: Música e Livros!!!
    Claire de Lune é demais...eternamente Crepúsculo.

    ResponderExcluir