Além do Literário - Celine Dion

Hey galerinha, estreando coluna nova aqui no Mix e hoje vou falar da minha musa inspiradora Celine Dion, muita vezes é escutado as músicas divina da Celine que viajo na minha leitura.

Céline Marie Claudette Dion (Charlemagne, 30 de março de 1968) é uma cantora, escritora e atriz franco-canadense. Celine começou cedo na música, quando, ainda criança, seu empresário (e futuro marido), René Angelil, hipotecou a sua única casa para poder financiar seu primeiro álbum (La Voix Du Bon Dieu, de 1981). O sucesso internacional veio após ela ganhar concursos como Festival de Yamaha de 1982 e Festival Eurovisão da Canção 1988.
A música de Celine Dion foi influenciada por vários gêneros: do Pop ao rock, do jazz ao clássico e o gospel. A cantora é admirada pelas suas habilidades vocais e  lançou vários álbuns notáveis se tornando uma das cantoras que mais vendeu discos em toda a história da música mundial, incluindo seus doze álbuns do início de sua carreira, cantados em francês. Antes de anunciar que iria parar de cantar por tempo indeterminado em 1999, para se dedicar à maternidade, e cuidar do seu marido doente com câncer na laringe.
Em 2002, Céline regressou ao estrelato musical com o álbum A New Day Has Come que ficou em primeiro lugar em 27 países simultaneamente. Atualmente, Dion está de férias, com mais um recorde na carreira, o último foi na sua Tour Mundial, intitulada de Taking Chances World Tour, a artista cantou seus maiores sucessos e novas canções de seu novo álbum Taking Chances .
Hoje em dia, de acordo com a Sony Music Entertainment ela já vendeu mais de 200 milhões de CDs no mundo todo, o que faz dela a terceira mulher que mais vendeu e também o quarto artista solo mais bem sucedido da história da música.
Além da fama de ter suas canções em grandes clássico do nosso cinema, como por exemplo "My Heart Will Go On" do filme Titanic com o Leonado Di Caprio e "Because you loved me" de Intimo e Pessoal com a maravilhosa Michelle Pfeiffer.
Bem galera por hoje é só, espero que tenham gostado do nosso Além do Literário de hoje, participem e digam o que vocês gostariam que falássemos aqui.

Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. Celine ♥ Vivia dizendo que ia ter a voz igual a dela antes de conhecer a Hayley Williams rsrsrs. Amo essas duas músicas também. Uma cantora gospel, Ana Laura, regravou Because you loved me, e tbm estava linda. My heart will go on é clássica, hein. Amo, amo, amo, e choro...

    ResponderExcluir