Resenha - Todas as Estrelas do céu - Enderson Rafael

Hey pessoal, hoje venho falar sobre um romance que em 2010 foi considerado o melhor romance do ano: “Todas as Estrelas do Céu”, do autor Enderson Rafael. A estória levou dez anos para ser publicada, mas sem exagero algum, valeu muito a pena esperar.
O livro conta a estória de Leandro e Caroline, ou simplesmente Lê e Carol, que são irmãos sendo que Leandro é adotado, mas desde sempre foi criado com todo amor e carinho por Lúcia e Marco. Carol é filha biológica do casal, uma menina doce, linda, inteligente, perspicaz e com alma de poetisa.
Ambos estão no auge da adolescência onde tudo é demasiadamente levado ao extremo, principalmente quando o assunto é o coração. Lê e Carol foram criados juntos, mas em determinado momento se vêm apaixonados um pelo outro. Eles se viram em uma situação onde não sabiam o que fazer. Entre as opções estavam: viver esse amor de forma intensa e verdadeira ou esquecer a loucura e continuar como os irmãos que sempre foram. Quem já foi adolescente sabe como tudo isso é vivido de forma intensa e exagerada, e posso lhes garantir que em alguns momentos me enxerguei em Carol.
Não posso falar muito sobre a estória sem soltar um spoiler, mas meus queridos não percam a oportunidade de apreciar está obra. Enderson a escreveu de forma inteligente e delicada e a cada pagina você sente a necessidade de ir até o fim junto com o casal, em busca de uma solução para tudo. A estória emociona pelo amor lindo que eles sentem um pelo outro. É um amor cheio de descobertas e amadurecimento, como há muito tempo não se via na literatura nacional. Um amor tão lindo e trágico como os romances de William Shakespeare, mas que nos traz a lição de que sempre vale a pena amar, não importando os obstáculos que serão encontrados em sua jornada.

Informações:
Livro: Todas as Estrelas do céu 
Autor: Enderson Rafael
Editora: Novas Ideias
Omde comprar: Livraria Cultura

Avaliação


4 comentários:

  1. Concordo plenamente com a classificação de 5 estrelas!
    Eu AMO esse livro, fiquei completamente chocada com o final desse livro. É muito bom, totalmente diferente de tudo o que eu já li!
    Adorei a resenha!

    bjos;*
    Tatá
    http://kabokitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O.O que lindo!! Fiquei beem curiosa pra ler agora. E nacional!! O.O² A última coisa boa que li nacional foi as coleções dos Karas, do Pedro Bandeira. Adoro ele. Adorei essa sinopse, e um 5 estrelas... Vai já pra listinha. Ameii, amei.

    ResponderExcluir