Resenha - Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani

Nossa não pensei que retornaria tão cedo para falar de mais um capitulo da nossa querida Fani, juro que minha intenção era ler esse livro bem tranquila saboreando cada página, mas julgo ser uma atividade bem difícil levando em consideração que estamos falando de um livro de Paula Pimenta.
 Quando terminei o segundo livro imaginei que o terceiro não fosse me pegar tão facilmente, que não teria nada que prendesse e me deixasse tão fixada nele, ledo engano, nunca chorei tanto lendo um livro, ou melhor nunca chorei lendo um livro no máximo me emocionava, cai uma lágrima aqui outra ali e só. Mas esse me fez chorar rios na sua reta final.
Mas vamos ao que interessa, nessa nova trajetória Fani vai viver tudo o que uma adolescente na sua idade vive o amor, a expectativa de passar no vestibular, a sensações de estar com alguém que se ama, as consequências disso tudo e por fim a desilusão. Tudo em doses altíssimas de emoções. Mas antes disso tudo acontecer, voltamos exatamente onde tudo parou nela e o Leo em seu primeiro beijo, ok até aqui tudo bem, estamos cientes de que eles já se amavam e pertencia um ao outro, porém Leo age de forma diferente a principio querendo fazer ciúmes a Fani e depois com os seus ataques de ciúmes e quem acha que o Christian não estaria de volta se enganou, o próprio não o deixou esquecido. Mas não é só isso que leva Fani ao desespero, mas  um conjunto de fatores como: ter voltado da Inglaterra ter encontrado tudo diferente, está onze quilos mais fofinha, o vestibular, sua mãe fazendo pressão de todos os lados tanto para ela emagrecer, quanto para passar no vestibular  de Direito, onde todos nós sabemos que o seu grande sonho é fazer faculdade de Cinema.
Fica claro o amadurecimento de Fani nesse livro e a forma com ela busca suas conquistas, não pensei que um livro pudesse ser melhor que o outro, mas esse superou todas as minhas expectativas posso dizer sem medo de ser feliz que ele é o meu FAVORITO da série.
Porém a dúvida que surgiu no livro passado continua Leo ou Christian, ambos tiveram atitudes que não me agradaram, mas posso ressaltar que também tiveram seus pontos positivos, talvez eu possa dizer que o Leo me decepcionou um pouco mais, mas devido suas atitudes impensadas, que machucaram a ambos.
O romance termina de uma forma totalmente inesperada, sinto em dizer um final triste mesmo, onde a dor permanece. Surpreendi-me com esse final nem de longe foi o que eu imaginava, tenho que ressaltar que o livro nos trás grandes lições e em todos os sentidos seja ele no lado sentimental como em sua decisão profissional.
O que nos resta agora é o inesperado e é isso que eu estou torcendo pelo próximo livro para o inesperado, para o novo roteiro que Fani vai criar em sua vida, para onde a trajetória e o futuro de um recomeço longe de casa e dos amigos, mas em busca do seu grande sonho em Hollywood. 

Informações:
Livro: Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Onde comprar: Livraria Cultura ou Submarino

Avaliação:

3 comentários:

  1. Oi Patrícia! Esse ano eu quero finalmente começar a ler essa série! Amei a resenha!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anna, fico muito feliz que tenha gostado. Eu simplesmente amei essa série e estou ansiosa apara o próximo livro. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Patrícia e ao Mix Literário pelo reconhecimento da própria Paula Pimenta em seu Blog Fazendo Meu Filme: http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/2011/02/mix-literario.html

    ResponderExcluir