Resenha - Crescendo - Becca Fitzpatrick

Eu e a Patricia compramos Crescendo e paramos o que estávamos lendo para lê-lo, sem arrependimentos, porque o livro é muito, muito bom. 
Confrontando nossos pontos de vista, chegamos a seguinte conclusão: A resenha que vocês lerão foi feita pela Patricia, no final dou minha humilde opinião. Vamos lá?

Cuidado, SPOILER de Sussurro!
Alguém lembra do final eletrizante que teve Sussurro? Acho que sim, não é tão fácil esquecer o nosso amado anjo caído e agora da guarda Patch (ai ai), todos também lembram que a estória teve um final feliz para Nora e que eles ficaram juntos reconhecendo que estavam apaixonados um pelo outro.

Pois muito bem, Crescendo se inicia exatamente dois meses depois de todos aqueles acontecimentos com o relacionamento deles mais consolidado e Nora a cada dia mais apaixonada por Patch, mesmo ele sendo seu anjo da guarda nada parece abalar esse relacionamento.

Eh meus amigos! Os ventos mudam e as coisas começam a estremecer entre o casal, Nora ver seu namoro ir por água abaixo e seu grande amor cair nos braços de sua pior inimiga, Marcie Millar. Ver o seu pesadelo de infância Scott, retornar cheio de mistério e com um passado duvidoso vivido em outra cidade. Mas acima de qualquer coisa, ela ver sua amizade com Vee se consolidar a cada dia, é muito legal ver como uma cuida da outra seja qual for à situação.

Crescendo veio cheios de emoção, se você pensa que sentiu emoção e adrenalina correr em suas veias em Sussurro, vai ficar louco com essa sequência, a cada página é um acontecimento, uma descoberta, porque se tem algo que acontece em Crescendo são verdadeiros segredos sendo revelados e cada segredo descoberto a nossa querida Nora corre mais perigo (se coloca em perigo). Falando em Nora o que ela tinha de determinada em Sussurro, posso dizer que se transformou em burrice em Crescendo! Ela comete um erro atrás do outro, a sorte é que, apesar de Patch estar longe, ela consegue se safar sem grandes danos de algumas situações. Por falar nosso adorável anjo bad boy, ele fica meio sumido nesse livro, porém quando resolve aparecer é para digamos assim,  salvar a pátria.

Uma personagem que já tinha me chamado a atenção no livro anterior e que nesse voltou com tudo foi a Vee. Seu personagem cresce conforme o livro vai se desenvolvendo, você vai ter a oportunidade de conhecer uma Vee bem mas responsável e com sua graciosidade de sempre.

O que eu posso falar: adorei o livro cheio de muitos segredos e adrenalina, algumas coisas ficaram em aberto e sem uma solução ou um entendimento definitivo, mas nos dando combustível suficiente para um terceiro livro de arrepiar!

Nice: Pois muito bem, a Paty arrasou, né? 
Nesse livro senti muita saudade do Patch, pôxa, ele bem que poderia ter aparecido mais, e a Nora podia muito bem deixar de ser tão tapada! Em poucos livros que li, senti tanta vontade de bater na personagem, não me importaria de dar uns bons sopapos na Nora se pudesse! 
As cenas de "romance" me deram uns apertos no peito, senti tanta dó de alguém... 
Enfim, discutimos também quantas estrelas dar pra Crescendo, a Paty queria dar 5, eu 4, por ter algumas "pontas soltas" e assuntos sem explicações convincentes, por isso, daremos 4,5. 



Informações:
Livro: Crescendo
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Submarino ou Cultura.







Aaaaaa, já ia me esquecendo, quem quiser concorrer a um marcador lindíssimo do Mix, sortearemos três, dentre os que comentarem essa resenha, então não esqueça de preencher esse formulário com seu nome e email. (comentários válidos até 30/03/2011).
E também, quem está participando da promoção pra ganhar um livro Sussurro e um livro Crescendo, e comentar aqui, pode preencher novamente o formulário da promoção, e no espaço do link colocar que comentou na resenha. =P

17 comentários:

  1. Sussurro me prendeu da primeira até a última página *-*
    Creio que Crescendo vai ser assim também, hehehe...
    *suspiros* além do mais, não tem como não ser totalmente "fisgada" por um livro que tem Patch como personagem ^^
    Ótima resenha, ótimo blog

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! Me deixou ainda mais curiosa pra ler o livro e descobrir quais besteiras a Nora anda aprontando!!!!
    Ansiosa pra ver o que aconteceu para o Patch se afastar, o que na minha opinião é um pecado, mas fazer o que né!!!!!


    Bjssssssssssssssssssssssss

    Marci

    ResponderExcluir
  3. Terminei Sussurro há dois dias e já estava com saudade do Patch (ai ai, Patch <3). Estou lendo Crescendo nesse momento, em ebook porque não consigo esperar para comprar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, o livro é realmente muito bom! Cada dia me apaixono mais, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sussurro foi um dos melhores livros que li em 2010, estou louca pra ler Crescendo! *-*
    Estou participando da promo aqui do blog pra concorrer aos exemplares de Sussurro e Crescendo =P Espero ter sorte! o/ hihi

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, Crescendo deve estar tão envolvente quanto Sussurro *-* Estou ansiosa, gostaria muuuito de ganhar a promoção! Sorte (YN)-

    (Seguidora Fernanda Quadros)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, e meu deus, preciso conferir logo esse livro *-* adoro mistérios e segredos, e a Becca não deixa a desejar nesse livro, pelo visto.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e não vejo a hora de ler o livro, infelizmente só deu pra ler o primeiro capítulo ç_ç
    Se está com 4,5 estrelas realmente deve ser bom.
    Ouvi comentários que está melhor que o primeiro. Acho meio difícil, li o livro em 2 dias e me apaixonei pelo Patch. Nway, espero poder ler em breve. *-*

    Beijos e sucesso para o blog.

    ResponderExcluir
  9. adoorei sussurro, e olha que eu li em ingles mesmo, sem paciência pra sair a traduução.
    e agora estou bem ansiosa para ler crescendo,
    e o que é o patch hein? adoro!!

    ResponderExcluir
  10. Bom, não tenho muito o que comentar pq ainda nem li Sussurro(é um dos próximos da fila... rsrsrs), mas as opiniões sobre essa série são bem contraditórias, viu? Tenho amigos que já leram e uns, simplesmente, amaram enquanto outros disseram que o livro é pura enrolação e que quase desistiram da leitura. Porém, a maioria deles, disse que em Crescendo a estória fica mais interessante... Gosto da temática de anjos e tal, então, só lendo mesmo pra tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Eu também passei a gostar mais ainda da Vee em Crescendo. Ela teve muito mais espaço e mostrou que não é tao infantil quanto pareceu em Sussurro.
    E eu fiquei com muita raiva daquele final. Maldade total da Becca fazer isso ):

    ResponderExcluir
  12. Apesar de nunca ter lido fico ansiosa, pois tenho vários amigos que são apaixonados pela série.
    Confesso que tive que pular algumas partes da resenha para não estragar a surpresa, mas ficou muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou desesperada para ler esse livro!

    Sussurro é demais, espero que continue nesse caminho para Crescendo!

    ResponderExcluir
  14. eu estou lendo sussurro agora e to adorando! to muito ansiosa pra ler crescendo :) adorei a resenha ;DD bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu não li tudo porque ainda não li Sussuro, então não quero pegar nenhum spoiler xD
    Quero ler essa saga já faz um tempo, mas ainda não tive a oportunidade. Tomara que eu ganhe os livros na promo! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Já ia ler quando vi esse SPOILER de Sussurro. Só por isso tbm não leio... hunf! rsrs c(:

    ResponderExcluir
  17. fiquei com preconceito no inicio, mas depois de ler, confesso que gostei, e espero anciosamente pelos doi ultimos, ou seja, 3 e 4.
    nota em cinco é 4.

    ResponderExcluir