Resenha - Sábado à Noite (SAN)



É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

ISBN: 9788563993380
Livro: Sábado à noite
Autor: Babi Dewet
Editora: Selo Generale
Páginas: 334
Ano: 2012
Edição: 2
Avaliação: 5  ♥


Nossa, eu não sei como falar de Sábado à noite, sem soltar um spoiler, por que vou dizer que esse livro conseguiu me conquistar definitivamente. A nossa querida Babi Dewet arrasou.
Para aquele que não sabe SAN como é chamado, foi originado de uma fanfic que homenageava a banda inglesa McFly e que fez um grande sucesso na internet conquistando grandes fãs e levando a ser adaptado para um livro que foi publicado de forma independente.

Ele conta a estória de um grupo de adolescente que vive em uma hierarquia diferente na escola, os “marotos”. Daniel, personagem principal e seu grupo formado por Bruno, Fred, Caio e Rafael, amigos inseparáveis os quais são consideradosos encrenqueiros do pedaço, tão encrenqueiros que o Diretor ao criar o baile de Sábado à noite não autoriza os garotos a tocarem na festa com receio deles aprontarem, os que levam a criar a Banda Scotty - rapazes de mascaras e maquiados para disfarçar.

Já Amanda e suas amigas, Ana, Carol, Guiga e Maya as populares da escola, elas encantam a todos com sua beleza e carisma. As coisas entre eles começam a mudar quando são obrigados a fazerem uma atividade juntos, então novas paixões vão surgindo e velhas vão reacendendo, que é o caso do nosso casal protagonista Daniel e Amanda.
Daniel é romântico e escreve lindas músicas e cartas de amor. Apaixonado por Amanda desde que chegou ao colégio dois anos antes, Amanda também já foi apaixonada por ele, mas abriu mão desse amor por conta de sua amizade com Guiga, que também se dizia apaixonada por Daniel.
Uma relação definitivamente “Hot’n cold” com diz uma dos amigos de Daniel tem esse casal. 

Vocês não sabem com eu sofri e me descabelei com esses dois, a vontade de esbofetear a Amanda foi grande, tudo teria se resolvido facilmente se ela tivesse tido uma boa conversa com a Guiga, mas não... a tapada preferiu sofrer. A estória é envolvente você cria um carisma com todos os personagens inclusive com a Amanda e torce até o final para que tudo dê certo, mas se surpreende. Quando falta menos de trinta paginas para o final, há uma reviravolta que dá a estória um final surpreendente.

Vale muito à pena ler, de narrativa leve e cheia de citações, além das músicas que é cada uma mais linda que a outra. SAN me encantou desde seu primeiro capítulo e sinceramente vou ficar aqui na torcida para um segundo livro, por que eu espero desesperadamente que tenha, se não eu irei surtar.


2 comentários:

  1. Muito obrigada pela resenha linda do meu livro! Fico super animada de saber que você gostou e ansiosa pelo segundo livro! =D
    Obrigada pelo carinho!!
    =*

    ResponderExcluir
  2. :D Que fofis. Adoro o blog da Babi Dewet. Fico feliz em saber q ele é tão bom assim e tão indicado.

    ResponderExcluir