Resenha - Paixão e Liberdade

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. 

Nossa, já me envolvi muitas vezes com livros, mas nunca me identifiquei tanto com histórias que pouco têm a ver com minha vida. Deixa eu me explicar melhor, Paixão e Liberdade é um romance que mostra um leque de detalhes que nos fazem questionar o sentido das “coisas” da vida...

“... as pessoas parecem não saber que carregam um grande tesouro: a história que escrevem. E isso não é apenas coisa de romancista; afinal, somos todos escritores na vida.”

... e também dos nossos sentimentos...

“... a paixão era crescente e eu me prendia a um sofrimento insano que, com o pensar lógico, julgava totalmente desnecessário... Havia uma ponte entre o que eu mesma sabia de mim e o que não sabia, e lá, naquele lugar em que tudo me parecia desconhecido, estava meu próprio ser...”

... também nos faz perceber que as pequenas “coisas” são belas e igualmente importantes às grandes.

É um livro que a cada página faz você olhar para o alto e pensar naquilo que acabou de ler, recomendo meeeesmo, apesar de certas passagens complicadas, é uma leitura fácil e tranquila.

Este está na fila para releitura, gostei muuuito meesmo.

Informações:
Livro: Paixão e Liberdade
Autor(a): Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Onde comprar: Livraria Cultura ou Submarino

Avaliação:

0 comentários:

Deixe seu comentário