Resenha - Fazendo meu filme - A estréia de Fani

Nossa não sei nem como começar a falar desse livro, mas vou começar com toda minha sinceridade, eu comecei a ler domingo e para ser honesta os primeiro capítulos não me pegaram, então pensei: “Patrícia vai desistir agora? Só está no começo.” Resolvi então insistir, mas um pouco e não me arrependo, quando dei por mim já não conseguia mas largar, a estória é encantadora. Minha querida Paula Pimenta sem palavras você é simplesmente demais.
O livro começa com lista de DVD de Fani, e olha que daquela lista assisti quase todos e muitos deles são meus favoritos.
Fani é uma menina muito reserva e apaixonada por cinema, com poucos amigos, porém todos verdadeiros. A começar por Gabi sua melhor amiga sincera e justa que sempre abre os olhos dela para a realidade e que está ao seu lado em todos os momentos. Leo é seu melhor amigo, mas poderia ser um namorado perfeito se assim ela quisesse, mas parece que ela só enxerga Marquinhos seu professor de Biologia. Natália e Priscila grandes amigas, mas que não aparecem tanto quanto Gabi, as duas têm um papel fundamental na reta final do livro.
Não resta dúvida que o Leo é apaixonado por ela, mas ela não percebe ou não quer perceber, isso fica visível quando Fani informa a seus amigos que vai fazer intercâmbio na Inglaterra, fica claro o quanto ele não está satisfeito, com isso dá início a uma série de fatos que nos levar a torcer para uma final feliz típico daqueles filmes mais românticos.
Fazendo meu filme, sem dúvida nenhuma é o melhor livro dirigido ao público adolescente dos últimos tempos, e não é de se espantar o porquê dele ter atraído tantos fãs e levando a editora solicitar a Paula a continuação da série, livro esse que eu já comecei a ler, de escrita leve e encantadora ele nos faz rir facilmente com as duvidas infundas dela, e chorar muito (pq eu chorei e olhe que isso não é fácil) com a despedida dela no aeroporto quando sua vida toma um novo rumo, não vou mentir me identifiquei muito com ela na minha época de adolescente com seus dilemas, “problemas”, amores e amizade. Não tem como não recomendar, corre galera pq não resta dúvida o livro é sensacional.

Informações:
Livro: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Visite o Blog: Fazendo Meu Filme
Onde comprar: Livraria Cultura ou Submarino


Avaliação:

6 comentários:

  1. Oi Patricia, li várias resenhas sobre esse livro e estou super ansiosa para comprá-lo! Apesar de ser um livro nacional, parece que tem cara de best-seller!Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente é muito bom e pega vc de jeito, já estou na metade do segundo e amando mais que o primeiro...

    ResponderExcluir
  3. Só ouço boas críticas dessa série! Não vejo a hora de conferir.

    E a capa... sem palavras, é linda!

    Paty, tem selo indicado para vocês, no It Cultura!

    =**
    May.

    ResponderExcluir
  4. Oi May, vou dá uma conferida... Bjos

    ResponderExcluir
  5. O.O Que lindo!! Já tinha ouvido falar várias vezes, mas nem tinha dado ideia. Nossa, lindo por demais. Quero ler agora. Quem sabe seu eu encotrar...

    ResponderExcluir