1º Especial - Autores Nacionais

Olá pessoal, como estamos no tempo que a literatura nacional é o nosso foco, resolvi fazer um post especial sobre um autor que estou ansiosa para ler seus livros André Vianco.

 Sobre o Autor

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco, André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas ideias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as ideias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.

O autor inclusive menciona o caso do vampiro real chamado Emmanuel, que trabalhava para a igreja, cujo mentor seria um vampiro ancião egípcio, que vivera na França, e que depois de decepções opta por viver como humano tentando quem sabe se redimir de seus pecados e que o autor teria conhecido, num evento que mudou sua vida, no caso dos assassinos achados sem sangue no sequestro da filha do cônsul alemão e mestre da ordem teutônica.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva. Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete".


Literatura

O próprio escritor já declarou que seus livros prezam mais pela ação e aventura do que pelo terror, embora algumas passagens possam ser aterrorizantes, principalmente em O Senhor da Chuva e Sementes no Gelo. Suas obras possuem narrativa rápida, dinâmica e bem focada nas cenas de luta, aonde Vianco se destaca. Apesar de suas obras não serem exclusivamente sobre Vampiros, utilizando outros seres fantásticos, os Vampiros são os que recebem maior destaque e até são reinventados e adaptados ao século XXI.

André pesquisa nas mais variadas fontes, e delas pega um pouco das lendas que corre mundo afora. A ideia de vampiros utilizarem árvores para se locomoverem em Bento foi inspirada da lenda dos aborígenes australianos que falam de vampiros que vivem nas árvores, bebem o sangue das suas vítimas e depois as engolem por inteiro.

Em suas obras, o autor já demonstrou preocupação com temas como meio ambiente, incentivo a leitura e embriões congelados.


Obras:
Os Sete (2000) - Editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - Editora Novo Século
Sétimo (2002) - Editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - Editora Novo Século
A Casa (2002) - Editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - Editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - Editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Sétimo Vol.1 (2006) - Editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - Editora Novo Século
O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - Editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007) - Editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007) - Editora Novo Século
O Caminho do Poço das Lágrimas (2008) - Editora Novo Século

Se alguém tiver interesse de saber um pouco mais sobre o autor esse é o endereço do seu site oficial www.andrevianco.net tem tudo sobre suas obras e um pouco mas sobre o autor.


Fontes Utilizadas: André Vianco e Winkpédia.



2 comentários:

  1. pronto dona pat to seguindo
    kkkk
    ah amei o nome.
    bem criativo.
    pena q nao foi uma sugestao minha
    kkkkkkkkk
    ei hj num da pra ler
    mais pormeto q assim q de interajo mais
    bjsssssssss
    ah meninas boa sorte para vcs

    ResponderExcluir